sábado, 27 de agosto de 2011

PG faz cadastramento de bicicletarias

Lojas poderão realizar troca do vale transporte de servidores municipais por bicicletas

Com a aprovação da lei complementar 594/11, que autoriza a troca do valor do vale transporte dos funcionários públicos municipais por bicicletas, a Secretaria de Administração de Praia Grande (Sead) está convocando bicicletarias interessadas em se cadastrar como um ponto de venda autorizado para a atividade. Os interessados devem procurar, a partir de segunda-feira (29), a Seção de Cadastro de Fornecedor da Sead, localizada no 1º andar do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9000, Bairro Mirim), das 9 às 16 horas.


Para se cadastrar, as bicicletarias devem estar com os impostos em dia e devidamente regularizada com a Administração Municipal, devem ter Contrato Social, Alvará de funcionamento e Certidão Negativa de Débitos. Após análise da Sead, as empresas farão parte da lista de bicicletarias autorizadas para a compra através da troca do vale transporte. A previsão é que no final de setembro a lista completa já esteja disponível aos funcionários.


Com a lista das lojas autorizadas, os servidores procurarão a bicicletaria de sua preferência e farão no local o pedido da compra. Uma solicitação será encaminhada à Sead, que realizará a suspensão da concessão do vale transporte do funcionário por três meses. O valor do benefício será fornecido à loja, como quitação da bicicleta.


Segundo o secretário da Sead, Ecedite da Silva Cruz Filho, a atividade foi solicitada por comissão de funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos diretamente ao prefeito Roberto Francisco dos Santos. “Praia Grande é a cidade com maior número de ciclovias na Baixada Santista e uma das principais em todo o País, o que oferece mais segurança para os ciclistas. A locomoção com a bicicleta é, além de barata, uma opção ecologicamente correta”, explicou.


De acordo com a lei complementar, é permitida ao funcionário a solicitação de duas bicicletas por ano. E somente após seis meses do pagamento completo da bicicleta, o servidor poderá requerer novamente o benefício de vale transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário