terça-feira, 9 de agosto de 2011

Secretário destaca benefícios da reurbanização da Kennedy

Segunda etapa da obra, entre os bairros Mirim e Solemar, segue em ritmo intenso


A Prefeitura de Praia Grande investirá cerca de R$ 53 milhões nas obras da segunda etapa da reurbanização da Avenida Presidente Kennedy, no trecho entre os bairros Mirim e Solemar. O secretário de Obras Públicas do Município, Luiz Fernando Lopes, destacou que os trabalhos beneficiarão munícipes e turistas com maior segurança e fluidez do trânsito além de aquecer o comércio.


“Todos saem ganhando com a remodelação total da Avenida Presidente Kennedy. No trecho já entregue, entre os bairros Boqueirão e Mirim ( primeira etapa), a população ficou satisfeita e elogiou a ação da Administração Municipal. No Bairro Caiçara, nos trechos já finalizados, os munícipes têm a mesma postura positiva quando vislumbram o resultado final”, afirmou o secretário.


O projeto global prevê a reurbanização de aproximadamente 12 km da Avenida Presidente Kennedy, entre os bairros Mirim e Solemar até o final de 2012. A Prefeitura já entregou à população trecho entre os bairros Boqueirão e Mirim, com total de 8.760 metros trabalhados. Cerca de R$ 26 milhões foram investidos.


“A reurbanização vai muito além da parte estética da via. Com a obra o tráfego foi disciplinado e com isso ofereceu mais segurança para todos. Com a questão operacional organizada ocorre respeito maior entre pedestres, ciclistas e motoristas. Cada um tem seu espaço delimitado da melhor maneira”, comentou Lopes.


Obra - As pistas da Avenida Presidente Kennedy são alargadas para 7 metros, e recapeadas. Ao longo do leito carroçável também são instalados bolsões para ônibus e estacionamento de veículos (de 30 a 40 metros de extensão, comportando de seis a oito veículos). A Via ganha nova sinalização horizontal e vertical, sendo que os semáforos são sincronizados para melhorar a fluência do trânsito.


A ciclovia, com 3 metros de largura, será interligada ao sistema cicloviário já existente na Avenida Roberto de Almeida Vinhas. No trecho que vai da Rotatória a Tribuna até a Rua Mococa, a ciclovia segue paralela à pista, já que o trecho não atendeu às especificações técnicas para a implantação na área central. A partir da rua a pista exclusiva para os ciclistas passa para o canteiro central, que é o padrão utilizado em toda a via. Tem como divisórias defensas e floreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário