quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Seduc realiza capacitação para funcionários do almoxarifado

Partes teórica e prática foram desenvolvidas durante três dias com servidores
Um grupo de 18 funcionários que atuam no almoxarifado da Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande participou de uma capacitação desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibrap). O curso foi realizado nas salas de capacitação da Seduc, no período de 29 e 31 de agosto e também envolveu servidores de outras secretarias, que trabalham em almoxarifados.
“Esse curso foi muito proveitoso para nós. O professor nos ofereceu um pouco de sua experiência em empresas privadas e fez uma relação com o poder público. Acabamos por entender melhor todo o mecanismo de trabalho, além da parte técnica, desde como fazer requisições de compra até o recebimento de materiais”, disse o chefe de Seção de Almoxarifado da Seduc, Thiago Felipe do Nascimento Gonzalez.
Uma das diferenças do setor privado para o público, de acordo com Gonzalez, é o tratamento oferecido pelos servidores aos materiais. “A empresa privada trabalha visando o lucro. Então aquela mercadoria que está à disposição dela representa dinheiro. Já no setor público, o maior interesse é a qualidade na prestação do serviço”, explicou.
O professor e consultor do Ibrap, Djalma Ramalho, lembrou que a missão de um almoxarifado do setor público é ser um local de manutenção e preservação do bem ou produto.
“Tudo que está no estoque já foi comprado por um determinado setor ou secretaria. E o almoxarifado deve zelar por essa conservação e depois realizar o encaminhamento para seus destinatários. Não é um mero depósito, como muito imaginam”, disse Ramalho, destacando o espírito de equipe como um dos pontos fortes dos servidores municipais praiagrandenses que participaram do curso.


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