quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Crescimento atrai mais uma loja para PG

Prefeito participou da inauguração de concessionária

Mais uma empresa, atraída pelo desenvolvimento de Praia Grande, instalou sua loja no Município. A concessionária Seagaia Mitsubish inaugurou sua loja na terça-feira (6) em solenidade que contou com a presença do prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos; o deputado federal Alberto Mourão; ex-deputado federal Cassio Navarro, o proprietário da loja, Marco Crespo, vereadores, moradores e consumidores.
Prefeito, Roberto Francisco destacou que com a instalação de empresas, todo o Município é beneficiado. “A instalação desta concessionária mostra que a Cidade está no rumo certo, cresce muito rápido. Esta é a terceira empresa de veículos importados que vem para Cidade, isso gera muitos empregos e renda. Praia Grande já vive do comércio local e isso é uma economia saudável para o Município. Para que tudo isso acontecesse foi preciso o Município se estruturar investindo em diversas áreas como infraestrutura viária, por exemplo”.
Segundo o proprietário, Marco Crespo, a escolha de foi baseada em pesquisas que indicaram o crescimento da cidade.
“Praia Grande hoje é sinônimo de evolução. Houve um estudo da montadora e da concessionária que apontou um potencial de crescimento. Nos próximos anos se equipara ao negócio que temos em outras regiões da Baixada Santista. A Cidade nos chamou muita atenção pelo rápido crescimento, evolução da infraestrutura. Esta é a segunda unidade de negócios. Temos uma em Santos que deve atender cidades como Guarujá e Bertioga e agora a de Praia Grande que atenderá o Litoral Sul”, diz o proprietário.
Deputado federal e ex-prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, relembrou que na sua primeira gestão, em 1992, os munícipes escolhiam outras cidades para emplacar seus veículos. “As pessoas tinham vergonha de emplacar o carro em Praia Grande. Eu acompanhava anualmente o número de emplacamentos de veículos e a arrecadação por meio do IPVA e vem crescendo acima de outros municípios, isso demonstra que a capacidade de poder de compra da população vem melhorando. A instalação de mais uma empresa é o reconhecimento de que a Cidade se desenvolveu, tem um crescimento programado efetivamente. As pessoas vêm para Praia Grande porque há uma interferência urbanística forte em todas as áreas da Cidade.”

IPVA – De janeiro a outubro deste ano o Estado repassou mais de R$ 19 milhões aos cofres da Prefeitura de Praia Grande, oriundos do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Em 2010, no mesmo período, o Município arrecadou cerca de R$ 15 milhões, isso significa um crescimento de 22% em 2011.
Em 2010 o Município registrou 48.740 veículos pagadores de IPVA, enquanto em 2011 o número ultrapassa os 54 mil automotores, totalizando um aumento de 11%.
Cerca de 20% do valor repassado à Prefeitura são automaticamente descontados para o Fundo de Educação Básica (Fundeb) e, obrigatoriamente, devem ser aplicados em áreas da educação básica.
Outros setores também são beneficiados com a arrecadação do imposto. Parte da arrecadação do IPVA compõe o orçamento do Município e é utilizado na melhoria dos serviços, como, hospitais, segurança, estradas entre outros.

A Sefin orienta os proprietários de veículos de Praia Grande para que licenciem seus veículos dentro do município. “Ao emplacar seu automóvel na cidade, o proprietário estará contribuindo com a economia do município”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário