quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Salão de Artes Plásticas expõe obras até terça-feira (10)

Mostra gratuita conta com mais de 130 obras de 50 artistas de todo Brasil

Uma opção cultural e gratuita para turistas e moradores da região é o 18º Salão de Artes Plásticas de Praia Grande que segue até terça-feira (10), no Palácio das Artes, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, no Bairro Boqueirão. A mostra conta com mais de 130 obras de 50 artistas de todo Brasil e é resultado de uma seleção realizada em novembro, por um júri composto por nomes que são referência quando o assunto é arte contemporânea brasileira. O Salão de Artes Plásticas pode ser visitado de terça-feira a sábado, das 14 às 18 horas.
O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Carlos Ananias Lobão, afirmou estar muito satisfeito com o resultado do evento. “Um Salão de Artes é uma escada importante para que o artista possa ganhar destaque e conseguir seu espaço. A receptividade do público está sendo ótima e estamos extremamente felizes com o projeto e este acervo tão representativo e de excelente qualidade”, informou o secretário de Cultura e Turismo do Município, Carlos Ananias Lobão.
Com pinturas, gravuras, desenhos e esculturas, o Salão apresenta um diagnóstico da arte contemporânea brasileira, mostrando um apanhado dos recursos, temas e materiais usados atualmente pelos principais artistas plásticos brasileiros. O destaque fica por conta das obras premiadas com as três primeiras colocações do Salão, a ordem: “Sem Título”, pintura em acrílico sobre tela, de Vitor Mizael, a xilogravura sobre tecido “A Casa dos Mantos - Os Gêmeos ao Pedestal e A Mariposa de Asas Fechadas”, de Samuel Ornelas e a pintura feita através de oxidação de pregos sobre tecido intitulada “Barroco1”, de Evandro Prado.
Salão de Artes Plásticas - Realizado de 1989 a 2005, o Salão de Artes Plásticas de Praia Grande ganhou credibilidade por premiar obras representativas no cenário artístico de cada época. Durante as últimas dezessete edições, o Salão premiou talentos como Frederico Dalton, Sergio Dório, André Komatsu, Bettina Vaz Guimarães e Christina Meireles, alguns sem grande notoriedade até então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário