terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Atleta de PG disputa seletiva nacional de Jiu-jitsu

Victor de Matos representa a Cidade em Gramado, no Rio Grande do Sul
Nestes sábado e domingo (3 e 4), a partir das 10 horas, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, o atleta de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Equipe Checkmat, Forte Local, Morcelli Seguros, Orion Administração de Benefícios e Osan), Victor de Matos, o Vitinho, 24 anos, peso leve (até 76 quilos), faixa roxa, disputa seletiva nacional classificatória para a Copa de Jiu-Jistu Profissional de Abu Dabi, nos Emirados Árabes.
“Acredito que este evento em Abu Dabi, juntamente com os Campeonatos Mundial e Europeu, são os mais fortes do planeta”, afirmou o lutador. “Realizei uma preparação especial para a seletiva porque os lutadores brasileiros estão num ótimo nível. Foram treinos intensos que vão compensar no final, tenho certeza”.
Em fevereiro deste ano, em Portugal, representando a seleção brasileira, Vitinho sagrou-se campeão da etapa de Lisboa do Campeonato Europeu de Jiu-jitsu. “Ganhei a medalha no Confronto de Nações, um evento onde a delegação de cada país forma uma equipe com cinco pessoas, divididas por peso e faixa”, relatou Matos.
Dados – Natural de Praia Grande, Matos pratica jiu-jitsu há cinco temporadas. Treina em Santos, com o professor Rodrigo Cavaca (campeão mundial 2010, faixa preta), na Academia Cavaca Fighters. Estudante de Educação Física na Universidade Metropolitana de Santos (Fefis/Unimes), ele faz estágio nas Academias Physical Planet Unimes e Max Forma Fitness.
Em 2008, venceu o Campeonato Brasileiro por Equipes. Em 2009, ficou em primeiro lugar no Campeonato Sudeste Brasileiro; ganhou medalhas de prata (peso leve) e bronze (absoluto – sem limite de peso) no 10º Campeonato Internacional; e faturou a terceira posição na Copa Paulista Aberta sem quimono. Em 2010, sagrou-se campeão do Paulistão sem quimono. Em 2011, venceu a 5ª Copa São Vicente Open. Obteve ainda os terceiros lugares no Paulistão sem quimono, Copa Paulista Aberta sem quimono e na primeira etapa do Circuito Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário