segunda-feira, 5 de março de 2012

Academia do Conviver Boqueirão ganha novo aparelho

Equipamento beneficiará 300 idosos por dia

Os idosos de Praia Grande têm mais um motivo para não ficarem parados. Nesta segunda-feira (5), a Secretaria de Promoção Social instalou academia do Conviver Boqueirão, um aparelho de musculação. A aquisição do novo equipamento foi realizada graças a verba arrecadada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Município. Agora, o local movimentará a vida e a autoestima de 300 pessoas diariamente.
Orçado em cerca de R$ 26 mil, o aparelho conta com seis tipos variados de exercícios, que visam trabalhar as musculaturas peitoral, perna, ombros e costas. “Antes de comprarmos consultamos os professores da Sejel (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer) e eles nos disseram que esse equipamento era o que atendia as necessidades dos idosos”, explicou a presidente do FSS e secretária de Promoção Social.
Conforme o passar dos anos, os equipamentos já existentes na academia foram deteriorando, apesar da manutenção realizada periodicamente”, continuou a secretária. “E dá gosto desenvolver projetos para esse público, pois eles sempre estão em busca de coisas novas e a vitalidade deles é de se invejar qualquer um, porque eles não param e nos cobram mais”.
Qualidade de vida - De acordo com a diretora do Conviver Boqueirão, Solange Donizetti de Carvalho, a unidade poderá atender mais pessoas. “Até então, cerca de 200 pessoas participam das aulas. Agora esse número deve chegar à 300 por dia. Isso é muito bom, pois tínhamos alguns alunos que queriam participar das atividades, mas as turmas já estavam cheias e não comportava mais gente”, definiu.
Morador do Bairro Boqueirão há 14 anos, o aposentado Davi Lopes da Silva, 69, já está há quatro anos mantendo a forma física na academia do Conviver Boqueirão. “Fico feliz com essa aquisição. Aqui, além da atividade física, temos a oportunidade de interagir com outras pessoas e fazer novas amizades. Não é por menos que cada vez mais idosos tenham se mudado para Praia Grande”, finalizou.
Destaque – Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O projeto estadual mede a qualidade de vida e atenção ao idoso nos municípios. Um dos fatores que alçaram a Cidade ao patamar atual foram justamente as quatro unidades do Programa Conviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário