quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sexta Musical leva Drops de Aniz ao Boqueirão

Do samba ao rock, grupo promete animar o happy hour no bairro

O Projeto Sexta Musical, da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), chega ao Bairro Boqueirão na sexta-feira (27), com o repertório eclético da banda Drops de Aniz. Com três cantoras, bateria, baixo, guitarra solo e base, a banda é ainda enriquecida com modernos keyboards tocados por Luiz Vieira. A apresentação é gratuita e acontece na Avenida Presidente Costa e Silva, entre a Alameda Metropolitana e a Rua Dourados.


Curiosamente, a Drops de Aniz é formada, em sua maioria, por empresários que tem a música como hobby. Se apresentam todos os anos nas tendas de Santos e na famosa quermesse da Gota de Leite, na mesma cidade. Na aparelhagem especial, com iluminação diferenciada, reproduzem os ritmos preferidos do público: samba. bolero, pop rock, rock n’ roll, samba rock e muito mais estão no cardápio desta que é considerada uma das mais animadas bandas da Baixada Santista.


Para montagem do palco e instalação dos equipamentos, parte do bolsão de estacionamento da Costa e Silva, na altura da Rua Dourados, será interditado a partir da zero hora de quinta para sexta-feira (25 para 26). Já o trânsito será interditado a partir das 14 horas do mesmo dia, no trecho que vai da Alameda Metropolitana à Rua Dourados. O fluxo será desviado para a Rua Ponta Porã, em direção à Rua Roberto Shoji.


Sexta Musical – Originalmente realizado a cada última sexta-feira do mês, no Bairro Boqueirão, o projeto Sexta Musical nasceu em agosto de 2007, e ganhou reconhecimento do público por transformar uma das avenidas mais famosas do Município – a Avenida Presidente Costa e Silva em uma grande área de lazer ao ar livre, oferecendo música de qualidade e gratuita à população, e movimentando o comércio local.


A cada edição, famílias inteiras se instalavam nas mesas espalhadas por comerciantes pela avenida para curtir uma noite de boa música e companhia. O sucesso foi tanto que o projeto se expandiu e passou a percorrer outros bairros do Município. Em 2011, o Sexta Musical completa quatro anos de muito sucesso, que, para o secretário de Cultura e Turismo do Município, Carlos Ananias Lobão, deve se perpetuar.


“O Sexta Musical já é tradição em Praia Grande. A população recebe o projeto de braços abertos em cada bairro pelo qual ele passa. Para nós, é uma alegria poder oferecer uma noite tão agradável quanto as que apresentam o Sexta Musical se mostram. A intenção da Sectur, claro, é manter o projeto enquanto ele for sucesso”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário