quarta-feira, 15 de junho de 2011

CRAS Quietude incentiva vínculo afetivo e social de famílias

Centros oferecem serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica



O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Quietude tem desenvolvido atividades voltadas ao fortalecimento dos vínculos afetivos e sociais nas famílias atendidas naquele local. Além da colaboração da Associação dos Moradores, a unidade gerenciada pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) conta com a parceria das Pedagogas Comunitárias.


Com esta linha de trabalho, em maio o CRAS Quietude organizou o 1º Encontro de Pais. A Atividade será repetida neste mês. Os centros têm funcionado como bases para realização de campanhas sócio educativas voltadas a comunidade. A Sepros conta com cronograma de ações deste tipo durante todo o ano para beneficiar a população.


Centros - Os CRASs são espaços físicos públicos, onde são realizadas as ações do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), criado, em abril de 2004, pelo Governo Federal. O intuito é oferecer serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica, assegurando rendimento, autonomia, acolhida, convívio ou vivência familiar e comunitária.


Endereços - As unidades do Cras funcionam nos seguintes locais: Bairro Melvi, na Rua Heleni Rosa, nº 114, telefone 3477-4983; Quietude, na Rua Milton Daniels, s/nº, telefone 3472-8246; Vila Sônia, na Rua João Andrade de Jesus, s/n°, telefone 3596-6668 e Sítio do Campo, Rua Teodósio de Agustinis, s/nº, telefone 3473-3345.

Nenhum comentário:

Postar um comentário