segunda-feira, 27 de junho de 2011

Equipe de saúde vacina tribo no Ribeirópolis

Objetivo é atualizar carteira de vacinação na aldeia, cuja população é de 25 índios



Equipes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) visitarão segunda-feira (27), às 8h30, uma aldeia indígena no Bairro Ribeirópolis. O objetivo é atualizar a carteira de vacinação dos 25 índios da tribo Tekoa-Mirim, da família Tupi-Guarani.


A vacinação faz parte da Campanha de Imunização dos Povos Indígenas, da Secretaria Especial de Saúde Indígena, do Ministério da Saúde. Serão disponibilizados os seguintes tipos de vacinas: Duplo Adulto, Gripe, Febre-Amarela, SCR(sarampo, caxumba e rubéola), Poliomielite, Hepatite B, Tetra, DTP (difteria, coqueluche, tétano e hib), Meningo C, Pneumo 10 (crianças) e Pneumo 20 (adultos).


Segundo a enfermeira responsável pelo setor de imunização, Denise Ribeiro Rodrigues Gato, o trabalho das equipes consistirá apenas na atualização das carteiras de vacinação, já que muitos dos índios foram imunizados na campanha de vacinação realizada em abril. “Apesar de estarem sendo disponibilizadas todas as vacinas, nem todas serão aplicadas. O objetivo é de apenas conferir se todos estão com suas vacinações em dia”, disse.


O trabalho será acompanhado por agentes comunitários da Usafa Ribeirópolis, que fica na Rua Esmeraldo Tarquino, s/nº.

Nenhum comentário:

Postar um comentário