terça-feira, 14 de junho de 2011

PG sedia Bazar Solidário nesta quarta-feira(15)

Evento faz parte da 6ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho

Praia Grande sedia o Bazar Solidário, organizado para arrecadar recursos para 6ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho, na quarta-feira (15), das 16 às 22 horas, na Ocian Praia Clube (Rua Comendador Oto Carlos Golanda, nº 80, esquina com Avenida Castelo Branco, Bairro Ocian). Os convites ainda estão à venda, por R$ 20,00, nas sedes dos fundos sociais de solidariedade das nove cidades da Região da Baixada Santista.


Em Praia Grande, os convites podem ser adquiridos na sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS), na Rua Paulo Fefin, 775, Bairro Boqueirão. Informações pelo telefone 3496-5001. A entrada dá direito a degustação de salgados e bebidas (água e refrigerante).


“Sem a participação da população não existe a Campanha Metropolitana do Agasalho. Peço que as pessoas nos ajudem, mais uma vez. O Bazar Solidário é um importante evento para os trabalhos deste ano. Todos estarão envolvidos fortalecendo a idéia metropolitana”, declarou a presidente do FSS e secretária de Promoção Social praiagrandense, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.


De acordo com a presidente o valor arrecadado com a venda dos convites e das peças que estarão à disposição do público no bazar servirá para compra de cobertores que serão distribuídos para os mais necessitados nos nove municípios da região.


A Campanha Metropolitana do Agasalho é uma ação pioneira em todo o Estado de São Paulo, que já ocorre desde 2006. A meta é recolher roupas, cobertores, mantas e outros itens, para que sejam doados aos mais necessitados. A ação conta com suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras municipais (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), empresários e sociedade civil dos nove municípios.


Arrecadação - Praia Grande conta com 36 postos de arrecadação durante a Campanha Metropolitana do Agasalho. Além do Fundo Social de Solidariedade do Município, receberão doações os equipamentos sociais, como unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centros de Apoio à Família do Educando (CAFEs) , o programa Conviver e unidades de saúde (Usafas e Multiclínicas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário