sexta-feira, 10 de junho de 2011

Surfistas de PG disputam Brasil Surf Pró

Atletas da Cidade estão garantidos no Circuito Brasileiro de 2011



Dois Surfistas de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) disputam sábado e domingo (11 e 12), a partir das 8 horas, na Praia do Cupe, na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, a primeira etapa do Brasil Surf Pro 2011 (Circuito Brasileiro Profissional), evento regido pela Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP).


Representam a Cidade, Ricardo Ferreira (South to South), 27 anos; e David do Carmo (Nicoboco), 25 anos. Ao todo, 52 atletas participam da competição. Competem os três primeiros colocados do circuito nacional em 2010 (aí se encaixam os surfistas praiagrandenses), mais os 16 melhores do Brasil Tour (divisão de acesso, uma espécie de segunda série, como no futebol) e os campeões dos ranking estaduais.


Praia Grande - Ricardo Ferreira terminou em nono lugar no Brasil Surf Pro 2010. Desde 2005, o atleta revelado na escolinha municipal, está como profissional. Na última temporada, obteve o vice-campeonato da última etapa do Brasil Surf Pro. Acabou na sexta colocação do Circuito Maresia Paulista de Surf Pro (certame paulista profissional).


Encerrou em quinto lugar a disputa do Supersurf Internacional, etapa nível cinco estrelas da WQS (World Qualifying Séries), segunda divisão do surfe profissional mundial. Em 2009, sagrou-se campeão paulista profissional. Em 2008, ele ficou em terceiro lugar no Billabong Surf Eco Festival, na Bahia. Obteve a quinta colocação na primeira etapa do Campeonato Paulista. Em 2007, foi vice-campeão paulista e levou o título de revelação do surfe nacional.


Carmo – David do Carmo (Nicoboco/ Sejel), 25 anos, terminou em 12º lugar no Brasil Surf Pro 2010. Na última temporada, ele conquistou medalha de bronze na segunda etapa do Supersurf International. Acabou na 17ª colocação do Lusiaves Figuera Pro/Portugal, etapa nível seis estrelas do WQS. Em 2009, sagrou-se campeão da última etapa do Supersurf (campeonato brasileiro). Encerrou na terceira colocação do Billabong Eco Festival, válido como etapa três estrelas do WQS.


Em 2008, foi campeão da última etapa do Circuito Maresia Paulista, vice-campeão da 31ª etapa do WQS, em Santa Catarina e quinto colocado na 18ª etapa do WQS, no Guarujá e no Brasil Tour (segunda divisão do surfe nacional). Em 2005, sagrou-se vice-campeão da segunda etapa da Seletiva Petrobrás. Em 2004, no mundial da Austrália, terminou em 17º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário