terça-feira, 5 de julho de 2011

Atendentes de Educação II podem ser integradas ao quadro de magistério

Possibilidade depende da homologação de documento enviado ao MEC


Os representantes da categoria dos Atendentes de Educação II se reuniram na sede da Secretaria de Educação (Seduc), na última sexta-feira (1), onde receberam uma boa notícia: existe chance de serem integrados ao quadro do magistério da rede municipal. Mas isso depende da homologação de um parecer do Conselho Nacional de Educação pelo MEC. A notícia foi dada pela chefe do Departamento Pedagógico da Seduc, Sandra Galvão, que é presidente da Comissão de Elaboração do Plano de Carreira. “Assumimos com vocês o compromisso de transmitir todo tipo de informação que seja de seu interesse, agindo com total transparência. Portanto, decidimos não esperar pela próxima reunião agendada, mas chamamos vocês aqui de última hora para passar essa notícia que consideramos importantíssima”, afirmou Sandra.


Desde maio, os representantes dos atendentes têm participado de encontros com a Comissão da Seduc para a discussão do Plano de Carreira dos Profissionais de Educação. Se o Parecer CNE/CEB nº 7/2011 for homologado pelo MEC, elas descartarão a criação do documento e passarão a integrar o Plano de Carreira do Magistério. “Mas até sair a decisão do Ministério da Educação, nós devemos dar andamento às nossas discussões, pois não se sabe qual será a posição do MEC”, explicou Sandra, destacando os benefícios trazidos pelos encontros com os atendentes: “Esse contato que estamos tendo com vocês têm sido muito positivos para nos conhecermos melhor, nos aproximarmos e removermos barreiras”.


Caso o parecer seja aprovado pelo MEC, a Seduc continuará se reunindo com os atendentes, mas o objetivo das reuniões será a adequação do cargo de Atendentes II e suas especificidades ao Plano de Carreira do Magistério. “Enquanto isso não acontece, vamos torcer e fazer muito pensamento positivo para que o documento seja homologado”, concluiu Sandra.


Os representantes dos atendentes ficaram animados com a possibilidade. “Vamos ficar na torcida para que o documento seja aprovado, pois a adequação ao Magistério é exatamente o que a categoria está buscando, desde o início”, comentou a atendente Jucíola Ferreira Cortês. “Agora temos uma luz no fim do túnel”, disse a atendente Edilene Francisca da Silva, completando: “Posso chegar hoje para os atendentes da minha unidade e levar essa notícia boa, que eu acredito que se tornará realidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário