sexta-feira, 15 de julho de 2011

Campanha Metropolitana do Agasalho arrecada mais de 465 mil peças

Encerramento da 6ª edição do evento ocorreu em Praia Grande, na quarta-feira (13)



A 6ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho arrecadou total de 465.760 peças, entre agasalhos, cobertores e outros itens. O número final de doações é o novo recorde do evento e superou em mais de 35 mil peças o do ano passado (430.759). A divulgação do dado ocorreu durante encerramento dos trabalhos deste ano, na quarta-feira (13), na sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande. Participaram do encontro as presidentes dos fundos sociais das nove cidades da Baixada Santista.


“Solidariedade é a união de esforços em torno de um bem comum. A Campanha do Agasalho segue esta filosofia. Todos os itens doados serão destinados as pessoas mais necessitadas para que elas utilizem da melhor maneira possível”, festejou a presidente do FSS e secretária de Promoção Social de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.


Durante o encerramento o FSS de Praia Grande entregou os cobertores adquiridos com a arrecadação do Bazar Solidário (principal evento da Campanha Metropolitana do Agasalho deste ano que ocorreu no Ocian Praia Clube, em junho) as pessoas beneficiadas que estão inscritas em projetos sociais desenvolvidos no próprio Município.


“Com a atitude de doar as pessoas auxiliam umas às outras. Esse cobertor que recebi será muito útil. Eu recebi uma doação, mas também doei roupas da minha filha de sete anos que não serviam mais. Este espírito de solidariedade deve permanecer entre todos”, declarou a moradora do Bairro Forte, Pamela Aparecida.


A Campanha Metropolitana do Agasalho é uma ação pioneira em todo o Estado de São Paulo, que já ocorre desde 2006. A ação conta com suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras municipais (Praia Grande, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Santos e São Vicente), empresários e sociedade civil dos nove municípios.


Em Praia Grande foram 37 postos de arrecadação. Na sede do FSS, unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centros de Apoio à Família do Educando (Cafes), programa Conviver, além de posto especial localizado no Paço Municipal e nas unidades de saúde da Cidade.


Solidariedade - Mesmo com o final da campanha, os moradores da Baixada Santista podem continuar contribuindo com doações. Em Praia Grande, o FSS fica na Rua Paulo Fefin, 775, Bairro Boqueirão, telefone 3496-5001. “Oficialmente a campanha chegou ao final. Mas o trabalho dentro da Sepros continua ao longo do ano. Todos estão convidados a continuar colaborando”, ressaltou Maruca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário