quinta-feira, 21 de julho de 2011

CONFIRA AS ATRAÇÕES PARA ESTE FINAL DE SEMANA EM SÃO VICENTE

O mês de julho é o mês das festas para a família na Cidade. São Vicente oferece opções de lazer para todos os gostos e bolsos, já que a maioria dos eventos tem entrada gratuita. Em destaque, estão as Festas do Morango e da Tainha, na Praia do Itararé, e o Arraial da Vila de São Vicente, e o Festival que oferece diferentes ritmos musicais nesses três dias do fim de semana. Venha aproveitar!


Festival Cultural de Inverno – Praça 22 de Janeiro, s/nº - Centro.

Durante quinze dias (22/07 a 07/08), o Parque Ipupiara abriga o Festival Cultural de Inverno, todos os dias, das 14 às 22 horas. O evento oferece barracas com comidas típicas, artesanato, roupas, acessórios e malhas do sul de Minas, Monte Sião, Socorro e Jacutinga. Também está prevista apresentações artísticas e culturais. As noites de sexta, sábado e domingo serão animadas por baile dançante destinado à melhor idade. O festival é realizado pela Secretaria de Cultura (Secult) em parceria com a Casa Anderson.



Arraiá do Jepom – Avenida Martins Fontes, 735 - Centro.

Durante todos os sábados e domingos do mês de julho, acontece o Arraiá do projeto Jepom (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Municipal). O evento é realizado no Complexo Esportivo e Cultural Manoel Alves Barreto, ao lado da fábrica de vidro, a partir das 19 horas. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). A cada noite uma quadrilha junina da Cidade se apresenta na festa, que também oferece barracas de comidas típicas, bebidas e brincadeiras para todas as idades.



15º Festa do Morango – Praia do Itararé, s/nº - ao lado do Teleférico.

A Festa do Morango, que segue até o dia 31 de julho, acontece sempre de quarta à sexta-feira, a partir das 17 horas, e aos sábados e domingos, a partir das 14 horas.

No local, cerca de 20 barracas de doces e salgados oferecem receitas feitas com o morango e comidas de diferentes culturas como japonesa, nordestina e italiana, além de 18 lojas de artesanato e um parque de diversões para garantir o sorriso da criançada. A entrada é gratuita. O evento é uma parceria da Secretaria de Turismo (Setur) com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Toda a renda arrecadada com a venda dos alimentos será revertida à Associação.



1ª Festa da Tainha – Praia do Itararé, s/nº - ao lado do Teleférico

O evento é realizado todas as sextas, sábados e domingos, até o dia 31 de julho. Ao todo, nove quiosques oferecem ao público o prato principal da festa, que é a tainha. Além do cardápio de dar água na boca, um palco montado no evento garante as atrações musicais aos visitantes. A entrada é gratuita.



Arraial da Vila de São Vicente – Praça João Pessoa, s/nº - Centro.

O 1º Arraial do Parque Cultural Vila de São Vicente acontece durante todo o mês de julho, de sexta a domingo, das 18 às 23 horas e a entrada é gratuita.

A festa tem atrações para toda a família, como brincadeiras, comidas típicas, festivais gastronômicos de sopas e caldos e camarão, dança de quadrilhas, bingo beneficente e apresentações musicais.

O evento é uma realização da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (ADESAF) e da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS).



Confira as atrações para este final de semana no Arraial da Vila:



:: Sexta-feira (15/07) – Pop rock com a banda Magusta, às 20 horas.

:: Sábado (16/07) – Ritmos dançantes com o Musical Irani Rocha, às 20 horas.

:: Domingo (17/07) – “Pagonejo” com o DJ Jason, às 20 horas.



Museu Joias da Natureza – Rua Frei Gaspar, 1101 – Centro.

O local oferece palestras e oficinas sobre ciências naturais. Para as escolas interessadas em visitar o Museu, o Joias da Natureza recebe turmas escolares e realiza excursões com os alunos da Região. Mais informações pelo telefone 3329-7960.



Casa Martim Afonso – Praça 22 de Janeiro, 469 – Centro.

Para quem gosta de arte e história, a exposição São Vicente arqueológica continua na Casa Martim Afonso. Nela podem ser vistos objetos e artefatos que ajudam a entender a importância histórica da primeira Cidade do Brasil. O destaque da mostra é a mais antiga pedra de inscrição religiosa do País, datada em 1559, um artefato que ficou desaparecido durante anos e foi reencontrado em 1880. A mostra será realizada até o dia 31 de julho e a entrada é gratuita. A Casa Martim Afonso é aberta à visitação de terça a domingo, das 10 às 18 horas.


Feira de Artesanato e Artes Plásticas – Praça da Biquinha – Gonzaguinha.

Aos sábados e domingos, das 10 às 18 horas, você confere as peças feitas à mão e toda a criatividade dos artesãos da nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário