segunda-feira, 25 de julho de 2011

Força-tarefa: operação conjunta visa coibir criminalidade

Quatro pessoas foram detidas em flagrante por furto, além de 70 averiguações suspeitas


Operação força-tarefa realizada em Praia Grande em conjunto entre a Guarda Civil Municipal, secretarias de Finanças (Sefin) e Trânsito e Transporte (Setransp) e policias Militar e Civil, ocorrida no último final de semana (22/07 das 16h às meia noite e 23/07 das 20 horas às 4 horas) resultou em 70 averiguações de atitudes suspeitas em pedestres, ciclistas, veículos e motos; apreensão de 13 bicicletas; e interdição de quatro estabelecimentos comerciais, além da detenção de quatro pessoas, sendo dois menores, por furto de uma máquina fotográfica.


Uma média de 30 homens, 14 viaturas e 2 motos participaram por dia da operação que teve como objetivo fiscalizar infrações evitando abusos e prevenindo ações criminosas, percorrendo todo o Município em especial orla da praia e centros comerciais. “A força-tarefa funciona muito bem e atende a pedidos da própria população e comerciantes. Operações como esta têm se mostrado muito eficientes no combate a criminalidade”, explica o comandante da Guarda Civil Municipal de Praia Grande, Marco Alves do Santos, ressaltando que em julho a operação foi realizada todos os finais de semana, e que também ocorre ao longo do ano, mesmo durante a baixa temporada.


Interdição – Um dos estabelecimentos foi interditado no sábado (23) por funcionar fora do horário determinado na licença, mas já havia solicitado a licença especial que foi concedida na segunda-feira (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário