quarta-feira, 13 de julho de 2011

Integração entre pacientes e profissionais é destaque do Arraiá do Irmã Dulce

Unidade praiagrandense é gerenciada pela Fundação ABC


A 3ª edição do Arraiá do Hospital Municipal Irmã Dulce teve como destaque a integração entre os pacientes, seus familiares e os profissionais. A unidade de saúde é gerenciada pela Fundação ABC. Com quadrilha, bandeirolas, doces e salgados da época, barracas de brincadeiras e muita animação, a festividade foi organizada pela Comissão de Humanização e ocorreu no estacionamento lateral do hospital.


“As festas em datas comemorativas visam ajudar os pacientes no processo de enfrentamento da doença. Com este tipo de evento ocorre a quebra na rotina vivida dentro do hospital”, explicou a psicóloga, France Matos.


O “III Arraiá do Irmã Dulce” também foi um exemplo de solidariedade. Para montar a estrutura do evento, a comissão contou com o apoio da diretoria e dos funcionários do hospital e do pronto-socorro, que doaram doces, salgados, prendas e refrigerantes. Voluntários do Grupo Feliz se engajaram, ajudando nas doações e na decoração. Também contribuíram com o evento o jornal Gazeta do Litoral , Supermercado Figueroa, Loja Fogão e Cia, Guima, JLA Alimentação, Centro Radiológico São Judas Tadeu, Morihara Higa, Maurício Banzai, Academia Ômega e as escolas de Enfermagem El Shaday, Biotec e Eacon.


Dados - Em mais de 11 mil m² de área construída, o Irmã Dulce ocupa prédio novo com seis pavimentos (cinco andares mais o térreo) e parte das instalações da antiga Santa Casa, totalmente reformadas.


A unidade conta com UTI Adulto, Infantil e Neonatal, Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico, Maternidade, Farmácia, Ala de Internação Pediátrica com Brinquedoteca, Clínicas Médica e Cirúrgica, entre outros setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário