quarta-feira, 20 de julho de 2011

JR: José Carlos de Souza aposta em muitas medalhas

Secretario de Juventude, Esporte e Lazer estará em Santo André

O secretario de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande, José Carlos de Souza, aposta que a delegação da Cidade vai conquistar muitas medalhas na primeira divisão dos 55º Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo, que iniciam-se nesta quinta-feira (21), em Santo André. O dirigente da Cidade participa do desfile de abertura do evento, na noite desta quarta-feira (20), no Complexo Esportivo Pedro Dell`Antonia.


“Nosso trabalho de base iniciado em 2005, deve começar a frutificar. Tenho certeza que muitos praiagrandenses estarão subindo ao pódio, ao longo desses 10 dias de competições”, afirmou Souza. “Particularmente, acredito no bom retrospecto das equipes de atletismo e natação de pessoas com deficiência, tênis de mesa, caratê, judô e ginástica artística”.


O dirigente da Sejel enalteceu que a cobrança não é por medalhas, mas sim, pelo desenvolvimento do esporte local. “Não cobro ouro, prata e bronze de nenhum atleta. Nossa meta é fazer um trabalho desportivo na Cidade. Os resultados surgem naturalmente, como em 2010, quando estabelecemos o recorde de medalhas da história municipal, com 73, sendo 12 ouros, 28 pratas e 33 bronzes”.


Souza ressalta que a permanência da Cidade na primeira divisão dos Jogos Regionais (2008 a 2010) por si só, já é um grande feito da delegação local. “Competimos contra localidades que investem financeiramente no esporte, contrataram, pagam altos salários. Por isso, quando conseguimos nos manter entre os seis melhores municípios do Estado, já é um grande resultado. Mantivemos-nos pelas próprias forças, pela capacidade técnica. Não pagamos, não contratamos. Nossa política é pé no chão”.


Por fim, Souza destaca a evolução do esporte municipal na competição estadual. “Em 2004, fechamos a participação nos JR, com três subidas ao pódio. Seis anos depois, foram 70 conquistas a mais. Um feito extraordinário. Isso demonstra que quando o poder público investe no esporte de base, na estrutura e trabalha em longo prazo, as coisas acontecem. A Sejel conta com auxílio das Secretarias de Educação, Promoção Social, entre outras. As Ligas Municipais têm atuado diretamente nas equipes de competição. Essa união esportiva que conseguimos criar na Cidade é vital para nosso crescimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário