quinta-feira, 21 de julho de 2011

Oficinas motivam servidores durante Semana do Educador de Apoio

Atividades reúnem mais de 2.600 profissionais que atuam nas escolas e Seduc



As oficinas desenvolvidas pelos servidores durante a 8ª Semana do Educador de Apoio, promovida pela Secretaria de Educação (Seduc), agradam aos participantes. O evento, que reúne mais de 2.600 funcionários e foi aberto no dia 18, ocorre até sexta-feira (22). O tema deste ano é “Unidos pela Educação: Cidadania em construção”.


A Semana do Educador de apoio tem como objetivo valorizar os funcionários das escolas municipais e mostrar que todos, desde serventes a agentes administrativos, são de fundamental importância para a educação dos alunos.


“Sabemos da importância de todos os profissionais que atuam direta e indiretamente na educação, o papel dentro das funções que exercem e a contribuição de cada um na formação das crianças e adolescentes”, disse a secretária de Educação, Maura Lígia Costa Russo.


De acordo com a secretária, as pesquisas sobre as necessidades e desejos dos servidores, delinearam a organização da Semana e contribuíram com a diversidade de temas e estrutura tecnológica.


Nas escolas onde acontecem as oficinas, os servidores adquirem conhecimentos teóricos sobre questões como aposentadoria e alimentação correta. Colocam em prática também, durante atividades recreativas, concentração, equilíbrio e confiança no parceiro, como ao fazer um círculo de mãos dadas com outras pessoas e pender o peso do corpo para trás.


“Gostei bastante das palestras. Nas oficinas trabalhamos a descontração e a interação com os demais funcionários”, disse Sindy Manzon, servente da escola Ana Maria Babette (Bairro Real).


“Essa Semana é excelente, pois está motivando os funcionários a trabalhar com amor e energia. Você sai daqui pensando: ‘Que legal, eu volto para a escola com uma outra energia’”, afirmou a atendente de educação II, Maria Cristina Almeida Prieto, que atua na EM Ana Maria Babette.


Programação - Até esta sexta-feira, dia 22, as oficinas serão realizadas em três unidades escolares: Carlos Roberto Dias (Rua Duque de Caxias, 999, Bairro Boqueirão); José Padin Mouta (Rua Bororós, 150, Bairro Tupi) e Governador Franco Montoro (Rua Paulino Borrelli, 1000, Bairro Maracanã). Nas oficinas são desenvolvidos temas como aposentadoria, bullying, ergonomia, hábitos alimentares, meio ambiente e recreação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário