terça-feira, 26 de julho de 2011

Sesap destaca farmácia de alto custo em audiência pública

Durante encontro foram divulgados dados de serviços do segundo trismestre de 2011


O início do funcionamento da Farmácia de Alto Custo de Praia Grande foi um dos destaques da audiência pública que divulgou a prestação de contas das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap), no segundo trimestre de 2011. O encontro ocorreu na segunda-feira (25), na Câmara praiagrandense. O evento contou com a participação de vereadores e representantes da comunidade local.


“A audiência pública serve para esclarecer a população sobre todas as ações desenvolvidas na área da saúde, inclusive onde são aplicados os recursos. Essa participação é fundamental. Os munícipes são os reais fiscais dos serviços que são oferecidos. Temos como meta solucionar questões levantadas na reunião para oferecer atendimento de qualidade”, afirmou o secretário executivo da Sesap, Cleber Suckow Nogueira.


Durante o encontro o secretário executivo explicou o funcionamento da Farmácia de Alto Custo em Praia Grande. A unidade beneficiará diretamente os munícipes da Cidade. Com o serviço não será mais preciso buscar os remédios no Departamento de Saúde (DRS IV), em Santos.


A unidade está localizada na Sesap, Avenida Presidente Kennedy, 8.850, ao lado da Prefeitura, no Bairro Mirim. O acesso ao local também pode ser feito pelos fundos da Sesap, na Rua João de Souza (garagem).


“A dispensação dos medicamentos de alto custo já foi pauta em audiências públicas anteriores. Além do deslocamento para cidade vizinha, era preciso esperar cerca de um mês até que os medicamentos fossem liberados. Em Praia Grande teremos sensível redução deste prazo”, disse Nogueira.


Para ter direito aos medicamentos, é preciso que o paciente passe por consulta e tenha um encaminhamento com as prescrições médicas. Depois, basta se dirigir à Farmácia de Alto Custo, na sede da Sesap. O horário de funcionamento da unidade será das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Para o cadastro, é necessário levar cópia dos documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço) e deixar um telefone de contato.


Dados - Na reunião, cada setor da Sesap apresentou as ações realizadas durante meses de abril a junho deste ano. Foram elencados os atendimentos e procedimentos, incluindo campanhas realizadas pelas áreas de Assistência à Saúde, Saúde Pública, Hospitalar, Pronto-socorro, Avaliação, Controle, Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Controle de Zoonoses, Auditoria, Agendamento, Regulação e Faturamento.


“A Sesap apurou redução no número de reclamações dos munícipes com relação aos serviços prestados nas unidades municipais. Os dados confirmam aumento nos exames realizados, o que demonstra que a população está melhor assistida”, destacou o secretário executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário