quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Conselho Antidrogas empossa novos membros

Evento ocorreu quarta-feira (24). Próximas reuniões definirão presidente



Os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal Antidorgas (Comad) de Praia Grande tomaram posse quarta-feira (24). Os representantes atuarão durante o biênio 2011 e 2013. A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito Roberto Francisco dos Santos, que participou do evento. Nas próximas reuniões será discutido quem ocupará a presidência do órgão. Ainda não existe data prevista para a eleição.


“Em aproximadamente dois meses, Praia Grande criou três conselhos municipais. Desta forma a comunidade terá canal para que participe cada vez mais da Administração Municipal. Os conselheiros têm a função de também transmitirem informações para a população”, destacou o prefeito praiagrandense.


De acordo com a Lei Municipal nº 1.551, de 29 de abril de 2011, o objetivo do conselho é integrar-se ao esforço nacional de combates às drogas, dedicar-se ao pleno desenvolvimento das ações referentes à prevenção, tratamento e combate ao uso abusivo de drogas.


Caberá ao Comad fomentar a coordenação das atividades de todas as instituições e entidades municipais, responsáveis pelo desenvolvimento das ações que objetivem diminuir a demanda por drogas.


O Comad também atuará em parceria com movimentos comunitários organizados e representações das instituições federais e estaduais existentes na cidade de Praia Grande e dispostas a cooperar com o esforço municipal também estarão entre.


“Quero parabenizar pela criação deste órgão. O grande papel do Conselho Antidroga, neste primeiro momento, é enxergar que não se trata apenas de problema de segurança pública. O tráfico, este sim diz respeito a segurança. O usuário é um doente que adoece sua família e a sociedade”, analisou o promotor de Justiça da Infância e da Juventude, Carlos Cabral Cabreira.


Eleição - De acordo com a coordenadora de Ação e Cidadania, Sônia Regina Carvalho da Cunha, as próximas reuniões do Conselho serão voltadas a eleição do presidente do órgão.


“De forma democrática, no próximo encontro discutiremos quais serão os candidatos. O conselho já existia, mas era de entorpecentes. Foi reestruturado a pedido da sociedade civil e do judiciário”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário