quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Leilão de cobertura terá nova data

Imóvel não foi arrematado devido às divergências entre os termos do edital e os valores apregoados


O apartamento tipo cobertura, no Bairro Canto do Forte, levado a segundo leilão na terça-feira (23), promovido pela Prefeitura de Praia Grande, através da Procuradoria Fiscal, não foi arrematado devido às divergências entre os termos do edital e os valores apregoados.


De acordo com o procurador Edgar Palmeira Rodrigues dos Santos, em breve será designado um novo leilão e expedido o respectivo edital. “Havia algumas pessoas interessadas em, efetivamente, arrematar o imóvel, mas por divergências concernentes aos valores de dívida ativa e condomínio, não houve lance. Será marcada uma nova data e publicado um novo edital”, diz o procurador.


Com 786,71 metros quadrados, o apartamento localizado no Edifício Thiago (Avenida Mascarenhas de Moraes, 57, esquina com Avenida Presidente Castelo Branco, Bairro Canto do Forte), tem valor de mercado estimado em R$ 1,5 milhão. O proprietário acumulou dívida de IPTU desde 1990, que ultrapassou R$ 600.000,00 e foi notificado diversas vezes pela Administração Municipal. O imóvel está penhorado e o leilão será realizado para pagar os impostos. A cobertura, para quem o arrematar, estará livre de qualquer dívida relacionada a impostos municipais.


O leilão constitui-se em uma das diversas medidas adotadas pelos procuradores, visando à recuperação dos débitos de impostos. Contudo o devedor poderá ter sua conta bancária bloqueada e seu veículo bloqueado no sistema on line do Detran, e poderá ser apreendido pelo comando policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário