quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Porto do Saber recebe alunos EM Roberto Shoji sexta-feira (19)

Haverá leitura de poemas de autores consagrados e obras dos estudantes

Um grupo de 20 alunos da escola municipal Roberto Shoji, do Bairro Tupiry, participará sexta-feira (19) do Espaço Flex, no Porto do Saber. Os estudantes farão leituras de poemas de autores como Pedro Bandeira, Sérgio Caparelli e Elias José. O evento acontece a partir das 18 horas. A entrada é gratuita e a promoção é da Secretaria de Educação (Seduc).


“Temos um cronograma para realizar esse tipo de trabalho com os alunos até o final do ano. Eles começaram com as poesias, gostaram e estamos dando continuidade ao projeto”, explicou a diretora da unidade, Andrea Gonçalves Arruda.


Esta será a terceira vez que os alunos da unidade realizam um evento no local. Em novembro do ano passado, os estudantes da EM Roberto Shoji lançaram o livro de poesia “O lugar onde vivo”, escrito por eles próprios. Em maio deste ano aconteceu uma apresentação das obras do poeta Vinícius de Moraes.


“Em maio eles fizeram uma homenagem a Vinícius de Moraes. Foi uma emoção geral, pois as crianças demonstraram, além da pesquisa sólida direcionada pela equipe da escola, que estavam verdadeiramente apaixonadas pelo autor e pela obra. Esta nova apresentação promete. Vale muito ver as crianças ocuparem este espaço cultural e trazerem os familiares para nossa biblioteca”, afirma o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas da Seduc, Renato Paes.


Além do Espaço Flex, o Porto do Saber reúne num só lugar biblioteca com mais de 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à internet e a escola municipal Porto das Artes para aulas culturais (dança, teatro, música e artes visuais) dos alunos do projeto SuperEscola.


O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce).

Nenhum comentário:

Postar um comentário