quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Meninas do futsal estréiam na Taça Regional

Equipe da Cidade atua sexta-feira (30), às 20 horas, no Ginásio Falcão

A equipe feminina adulta (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel, Sucos Camp, Ideal Imóveis, Ocian Praia Clube e Colégio Objetivo) enfrenta sexta-feira (30), às 20 horas, no Ginásio Falcão (esquina da Avenida Presidente Kennedy, com a Rua 23 de Maio, Bairro Mirim),  o time do Gol de Placa/Globo/Pedro Martins/São Vicente, na estréia da Taça Regional 2011.
            Além do time vicentino, as meninas da Cidade competem com outras sete equipes pelo título do certame promovido pela Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista (LRFSLP): Prefeitura de São Sebastião, PM São Vicente, PM Guarujá, PM Mongaguá, PM Peruíbe, Saron Futsal Feminino/Guarujá e Desportivo Bertioguense Esporte Clube.
            “Vai ser uma competição muito difícil para a gente porque perdi cinco atletas que faziam parte do nosso grupo, no primeiro semestre”, informou o técnico praiagrandense, professor Fernando Boleli. “As jogadoras Laís, Desiree e Gislaine foram contratadas pelo time de Santo André. A Marinara fechou com o grupo de São Caetano do Sul. A Rafaela vai atuar por Taboão da Serra. Vou ter que promover meninas da categoria sub-17”.
Retrospecto – Neste ano, o grupo local já obteve um conquista importante e rara no futsal. Em julho, pelo segundo ano consecutivo (2010 e 2011), as meninas praiagrandenses sagraram-se campeãs invictas da Copa Expresso Popular de Futsal. Em dois anos, o grupo local acumulou 19 vitórias, 4 empates, 130 gols feitos e apenas 25 sofridos. Na decisão do certame, elas golearam, por 7 a 1, a turma da Prefeitura de São Sebastião. Terminou em sexto lugar nos Jogos Regionais de Santo André, garantindo vaga para disputar os Jogos Abertos do Interior, em novembro, no município de Mogi das Cruzes.
            Na Taça de Prata de Futsal 2010, a equipe municipal feminina sagrou-se vice-campeã. Na decisão, as meninas da Cidade perderam, por 3 a 2, para a equipe do Santos Futebol Clube. Na primeira fase do certame, as meninas da Cidade terminaram invictas e na liderança com 21 pontos, sete vitórias, 17 gols prós e 3 contras. Na semifinal, elas derrotaram o selecionado da Prefeitura de São Vicente, por 3 a 1.
            Em 2009, o time praiagrandense sub-21 terminou na sexta colocação dos Jogos Regionais de Santo André. Nos Jogos Abertos da Juventude, venceu as fases sub-regional e regional. Na final estadual, foi eliminada na primeira etapa. No Paulistão, não chegou a fase do mata-mata. Somou nove vitórias, dois empates, 17 derrotas, com 99 gols prós e 102 sofridos.
            Já em 2008, o time feminino sub-20 da Cidade foi impecável. Conquistou o título do Campeonato Estadual, com 12 vitórias, um empate e duas derrotas, anotando 85 gols e levando 30. Obteve ainda, o vice-campeonato paulista somando 11 triunfos, três igualdades e duas perdas, com 77 gols prós e 33 contras. Nos Jogos Regionais de São Caetano do Sul terminou em sexto lugar



Nenhum comentário:

Postar um comentário