sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Municipal de Bocha Feminino tem partidas semifinais

No sábado (1), confrontos ocorrem a partir das 9 horas

        Neste sábado (1), a partir das 9 horas, ocorre a terceira rodada (última do turno) das semifinais do Campeonato Praiagrandense de Bocha-rafa Feminino 2011. Na Quadra do Clube de Praia São Paulo (Rua Antônio Severiano de Andrade e Silva, Bairro Aviação), o time da casa recebe a equipe do Guilhermina. Na Quadra do Assunção (Rua José Jorge, 171, Bairro Ocian), a turma mandante encara a do Sambamar.
        A segunda rodada da fase semifinal ocorreu no dia 24. Na quadra do Assunção (Bairro Ocian), o selecionado da Sociedade Amigos do Bairro Assunção venceu, por 2 jogos a 1, as meninas do Clube de Praia São Paulo. Na quadra do Guilhermina (Bairro Guilhermina), o grupo mandante perdeu, por 3 a 0, para a equipe do Sambamar.
Início – Na primeira rodada das semifinais do certame municipal, na Quadra do Sambamar (Bairro Caiçara), o time do Complexo Marambaia derrotou, por 2 a 1, a turma do Clube de Praia São Paulo (Aviação). Na Quadra do Assunção (Ocian), a equipe da Sociedade Amigos do Bairro Assunção ganhou, por 2 a 1, das meninas do Guilhermina.
        Assim, na classificação parcial desta etapa, primeiro lugar para o time do Sambamar, cinco pontos (duas vitórias). Depois estão as equipes do Assunção, quatro (duas vitórias); Clube de Praia São Paulo, dois (duas derrotas); e Guilhermina, um (duas derrotas). Nesta etapa do torneio, as agremiações qualificadas jogam todas contra todas, em partidas de ida e volta (turno e returno). As duas equipes que obtiverem as melhores campanhas, decidem o título da competição. O certame realizado pela LBPG conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Qualificação - Na primeira fase (classificatória) do Campeonato Municipal, os times jogaram em três turnos. Atuaram em casa (primeiro), fora de casa (segundo) e em quadra neutra (terceiro). Qualificaram-se a fase semifinal as turmas do CP São Paulo, Sociedade Amigos do Bairro Assunção, Sambamar e Guilhermina. Foi eliminada a equipe do Mongamar, de Mongaguá (convidada). Na classificação final, primeira posição para o Sambamar, com 21 pontos. Depois ficaram: Guilhermina, 20; CP São Paulo, 19; Assunção, 17; e Mongamar, 13.
Retrospecto –        Em 2010, no Municipal de Bocha-Rafa Feminino, medalhas de ouro, prata e bronze para os times do Sambamar, Guilhermina e Quietude. Em 2009, os três primeiros lugares ficaram com os selecionados do Mongamar, Guilhermina e Quietude. Em 2008, as turmas do Clube dos Aposentados, Guilhermina e Quietude formaram o pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário