sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Posto Fiscal integra serviços no Bairro Mirim

Com o novo prédio, órgão estadual busca comodidade para o contribuinte



A nova sede do Posto Fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda em Praia Grande foi inaugurada quinta-feira (1). Estiveram presentes, entre outras autoridades e personalidades, o vice-prefeito e secretário de assuntos metropolitanos, Arnaldo Amaral, que na ocasião, representava o prefeito Roberto Francisco dos Santos, o secretário de Finanças, Roberto Lopez Franco, Emílio Bruno, Delegado Regional Tributário do Litoral da Secretaria da Fazenda do Estado, o diretor do Posto Fiscal de Praia Grande Milton Okumura Jr, e o presidente da Câmara dos Vereadores, Antonio Carlos Rezende.

O vice-prefeito acredita que a proximidade da nova sede do Posto Fiscal com outros prédios públicos irá facilitar a vida do munícipe priagrandense. “A intenção é fazer um centro onde vários órgãos públicos estejam fixados. O terreno foi doado pela prefeitura ao Estado e levamos em consideração o local, pois próximo ao Posto Fiscal nós já temos a prefeitura, com a grande maioria de suas secretarias, terminal urbano e rodoviário, fórum cível e trabalhista e Ambulatório de Especialidades Médicas. Logo teremos a sede da OAB. Tudo para que o munícipe possa integrar melhor suas necessidades”, afirma.

O Delegado Regional Tributário do Litoral da Secretaria da Fazenda do Estado, Emílio Bruno, destacou a capacidade de Atendimento do Posto Fiscal. “Esta realização é fruto da parceria entre estado e prefeitura. Quem ganha é o contribuinte, que poderá contar com amplas instalações”, diz. Ainda segundo o delegado regional, o posto Fiscal tem cerca de 30 mil contribuintes, não só da Praia Grande,mas também de Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe e outras 14 cidades do Vale do Ribeira. “No primeiro semestre de 2011 atendemos cerca de 10 ml contribuintes”.

O órgão continua funcionando na Rua Pernambuco, no Bairro Boqueirão. A previsão de atendimento da nova sede é a partir de 19 de setembro.



Posto Fiscal - Entre outros serviços, os principais executados pelo órgão é parcelamento de IPVA, ITCMD (Imposto Estadual sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos), ICMS, Nota Fiscal Paulista e Nota Fiscal Eletrônica. Com cerca de 300 m² de área construída, a nova sede do posto fiscal conta com áreas de atendimento com senhas eletrônicas e estacionamento próprio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário