quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Técnicos vistoriam óleo na feira do Quietude

Visita da Vigilância Sanitária e do Instituto Adolpho Lutz será quinta-feira (29) 



Técnicos da Vigilância Sanitária e do Instituto Adolpho Lutz farão quinta-feira (29), mais uma vistoria de óleo de frituras, para verificação da qualidade do produto. Desta vez, o local a ser visitado será a feira-livre do Espaço de Eventos Alvorada, no bairro Quietude. Por ser uma das maiores feiras-livres da Cidade, o local receberá a equipe de fiscalização em quase todas as barracas, que vendem frituras como pastéis e salgadinhos.
Um aparelho para verificação das características do óleo será usado para exame preliminar de óleo e gorduras comestíveis, determinando de imediato se podem ser reutilizados ou se devem ser descartados. As amostras serão coletadas e encaminhadas para análise no Instituto Adolpho Lutz, na Capital.
A vistoria é uma iniciativa pouco comum, já que o uso de óleo para frituras não possui recomendações técnicas específicas, exceto para a temperatura, que não pode ser superior a 180º.
As condições em que o óleo deve ser descartado são verificadas por meio de uma série de análises, que consideram a coloração e a acidez do produto como fatores determinantes.
As equipes começarão os trabalhos a partir das 10 horas, momento em que o movimento na feira atinge seu pico de circulação de consumidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário