sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Demanda da Usafa São Jorge é atendida com mutirão

Ação atendeu região sem médico, problema motivado por falta de profissionais


Pacientes que foram atendidos durante o mutirão de consultas médicas, realizadas dia 27 de agosto, na Usafa São Jorge, retornaram com os resultados dos exames para os devidos encaminhamentos. Das cerca de 200 pessoas atendidas, 80 tiveram de realizar exames e os casos que necessitaram tratamento foram encaminhados ao Centro de Especialidades Médicas e Ambulatoriais (Cemas). Se houver necessidade, a unidade programará um novo mutirão.
A mobilização foi organizada para atender a demanda de pacientes de uma equipe não contemplada com o atendimento médico, em razão da falta de profissionais no mercado. De acordo com a supervisora da unidade, Tatiane Guaitolini, ao todo 14 funcionários participaram do mutirão. “Todos os funcionários, inclusive os médicos, se dispuseram a ajudar. Agradeço a cada um deles”, disse.
Foram parcialmente esgotadas as demandas da microrregião, compreendida pelas localidades do Maxland e bairro Antártica, denominada Equipe Vermelha.
Aqueles que não foram atendidos estão sendo encaminhados para agendamento de consultas com profissionais das equipes Verde e Amarela, que também ficam no bairro, e que contam com uma equipe completa composta por médicos generalistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, além dos agentes comunitários de saúde.
A unidade atende diariamente cerca de 200 pessoas, além das visitas domiciliares feitas por agentes comunitários de saúde. A Usafa São Jorge fica na Avenida dos Trabalhadores, 4.242, Bairro Antártica, próximo à Escola Estadual Sylvia de Mello.


Nenhum comentário:

Postar um comentário