sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Estudantes realizam Mobilização pela Paz

Evento reuniu 200 alunos que se manfestaram contra toda forma de violência 



Cerca de 200 alunos da escola municipal Elza de Oliveira ( Bairro Glória) realizaram sexta-feira (7), manifestação denominada Mobilização pela Paz, com caminhada saindo da unidade escolar em direção à Praça do Abraço, com faixas e cartazes. A ação é uma resposta dos alunos contra todo tipo de violência e a favor da paz. Há cerca de dois meses, a escola foi vítima de um ato de vandalismo cometido por um estudante, que ateou fogo numa carteira.
O evento contou com apresentações musicais, de dança e capoeira, apresentadas pelos próprios alunos da escola, entre outras atividades, além de um abraço coletivo na frente da escola. Contou também com a participação da banda Todo Som, formada por alunos de musicalização do SuperEscola.
De acordo com a diretora Ana Alice Coutinho Teixeira, a idéia foi dos próprios alunos de todas as séries. Ela diz ser muito emocionante ver essa mobilização. “Nossa escola tem um grande potencial. Temos aqui muitos alunos que são pessoas de bem, que vão atrás dos estudos para um dia crescer e ser um profissional de caráter. Não precisamos ser discriminados, pois aqui não existem só vândalos, como muitos ficaram pensando depois do episódio do fogo na carteira”, declarou, se referindo ao ato de vandalismo realizado há cerca de dois meses e que ganhou destaque na mídia. “Os pais também apoiaram essa manifestação e querem se posicionar, com ênfase, a favor da paz”,
Representantes de associações, entidades e de outras escolas, tanto municipais como estaduais, localizadas nos bairros vizinhos, também compareceram ao evento. “Nossa intenção, ao reunir o maior número de pessoas, foi dar um grito de basta à violência e à depredação do patrimônio público”, ressaltou a diretora.
Os alunos do 9º ano, Otávio Augusto dos Santos e Manoel da Silva de Lima, disseram que este encontro foi importante para acabar com a imagem negativa que ficou associada à escola, depois do episódio de vandalismo ocorrido. “Queremos mostrar que aqui existem pessoas que querem estudar e se tornar grandes trabalhadores, bons profissionais.”, disse Otávio Augusto. “ São pessoas que têm sonhos a serem realizados e que vão correr atrás dos seus sonhos”, ressaltou complementando o jovem Manoel Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário