quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Monitoramento ajuda PM, em ação após roubo em dois comércios

Praia Grande tem mais de 1.530 câmeras instaladas em pontos estratégicos


Três pessoas foram presas e encaminhadas para o DP Sede, após dois comércios, um no Bairro Caiçara e outro no Ocian, serem roubados, na madrugada de segunda-feira (17), sendo. A Guarda Civil Municipal, juntamente com a polícia Militar foram comunicados sobre a ocorrência e, através da Central de Monitoramento, avistaram o carro suspeito nas proximidades da Rua Tupi, no Bairro Tupi. Uma viatura da PM fez a abordagem. No carro tinha três indivíduos sendo dois homens, e uma mulher. Identificados, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia.
Segundo o inspetor de Vídeo Monitoramento Alexandre Nascimento, o trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal com a PM, utilizando ainda a Central de Vídeo Monitoramento, tem apresentado bons resultados. “A Central funciona 24 horas por dia, todos os dias. Aqui ficam guardas civis municipais operando os equipamentos, agente de trânsito e policial militar com uma estação de rádio comunicação que transmite em tempo real todas as ocorrências do Município, acompanhando todas as ocorrências. Isso agiliza o atendimento das ocorrências. A central serve como uma espécie de olho, auxiliando na identificação de ocorrências, acompanhando as ações e orientando as equipes, quando em operação ”, explicou.
Monitoramento – Praia Grande conta ainda com a Central de Vídeo Monitoramento, ferramenta fundamental no combate a criminalidade e auxílio à Policia Militar. O sistema, pioneiro na região, e um dos mais completos e com maior número de câmeras do País conta com 1.530 câmeras instaladas estrategicamente em diversas áreas da Cidade, incluindo áreas comerciais, orla da praia e de preservação ambiental.
Das 1.530 câmeras, 73 são do tipo “Domo”, com giro de 360 graus e zoom de até 400 metros de distância. São realizadas manutenções diárias e instalações de câmeras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário