quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Obras de revitalização do Portinho são entregues sábado (8)

Investimento total foi de R$ 261,434,89
O prefeito Roberto Francisco entrega no próximo sábado (8), 15 horas, as obras de revitalização da Área de Lazer Ézio Dall’ácqua, conhecida popularmente como Portinho. Com investimento total de R$ 261,434,89, o projeto compreendeu reformulação e reforma de três quadras esportivas, instalação de alambrados, aquisição de material esportivo e a implantação de um esquema de comunicação visual padrão, com sinalização nas principais áreas do complexo, melhorando a estrutura e segurança do local. O objetivo dos trabalhos é incentivar a prática esportiva de forma mais organizada e oferecer maior conforto a seus freqüentadores.
O secretário de Serviços Urbanos (Sesurb) Denys dos Santos Fonseca lembra que todo o projeto foi feito pensando em otimizar o uso das quadras, que vêm recebendo cada vez mais procura por arte dos moradores do Município. “Para isso implantaremos o mesmo processo já usado para a utilização dos quiosques: os interessados deverão preencher ficha de interesse, agendando o horário de utilização. Acreditamos que a revitalização dos equipamentos esportivos, aliados à disponibilidade de novos materiais, como bolas, traves, tabelas e redes, adquiridos pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, deva atrair um número maior ainda de interessados em utilizar os espaços do Portinho. Dessa forma poderemos acessibilizar o uso gratuito a todos, de maneira mais organizada”, pontua, lembrando que todo o gerenciamento das obras foi realizado pela Secretaria de Obras Públicas (Seop).
Com projeto sob responsabilidade da arquiteta Izabela Bevevino (Sesurb), as quatro quadras esportivas da Área de Lazer ganham nova aparência e funções: uma delas foi reformulada e transformada em uma quadra poliesportiva, comportando agora jogos de basquete, handebol e futsal. A quadra de vôlei e tênis e a quadra de tênis também receberam nova demarcação e pintura. A quadra de futebol agora possui um alambrado com 4,6 metros de altura, impedindo que a bola saia da área de jogo em lançamentos mais fortes. Como medida de segurança, a área de Navega São Paulo – projeto oferecido em parceria com o Governo do Estado – também recebeu grades de proteção.
Se guiar pelo Portinho também deve ficar mais fácil a partir de agora: todo o complexo recebeu um esquema de sinalização padronizado com cores e uma nova logomarca. Foram instaladas placas indicadoras em sanitários, equipamentos esportivos, vestiário, quiosques, estacionamento e administração, além de um banner com o regulamento de utilização dos espaços. No setor administrativo, os visitantes também poderão encontrar um painel de 2,5mx1m, mapeando todos os pontos da área de lazer.
Portinho - Situada ao lado do portal de entrada da cidade, a área de lazer Ézio Dall´Acqua, mais conhecida como Portinho, é um grande complexo totalmente dedicado ao encontro e diversão em família. Quiosques, churrasqueiras, playground, píer de pesca, aluguel de barcos, quadras poliesportivas, restaurantes, lanchonete, tudo em contato com a natureza, às margens do Mar Pequeno. Além dos equipamentos esportivos e de lazer, a Secretaria de Educação mantém ainda uma Escola Ambiental no local, com um Museu Ambiental, com espécimes típicas do mangue, que habitam o entorno do Portinho. Amantes do verde têm ainda a opção de passear pelo herbário, que mantém diversos exemplares típicos da Mata Atlântica, além de uma horta hidropônica mantida pelos próprios alunos. A entrada é gratuita.
Portinho - Situada ao lado do portal de entrada da cidade, a área de lazer Ézio Dall´Acqua, mais conhecida como Portinho, é um grande complexo totalmente dedicado ao encontro e diversão em família. Quiosques, churrasqueiras, playground, píer de pesca, aluguel de barcos, quadras poliesportivas, restaurantes, lanchonete, tudo em contato com a natureza, às margens do Mar Pequeno. Além dos equipamentos esportivos e de lazer, a Secretaria de Educação mantém ainda uma Escola Ambiental no local, com um Museu Ambiental, com espécimes típicas do mangue, que habitam o entorno do Portinho. Amantes do verde têm ainda a opção de passear pelo herbário, que mantém diversos exemplares típicos da Mata Atlântica, além de uma horta hidropônica mantida pelos próprios alunos. A entrada é gratuita..


Nenhum comentário:

Postar um comentário