quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PG sedia 3º Encontro preparatório para Conferência Estadual do Trabalho

O evento ocorre quinta-feira (20), das 9 às 13 horas, na Colônia de Férias dos Comerciários 



O Encontro preparatório para a Conferência Estadual do Trabalho ocorre quinta-feira (20), das 9 às 13 horas, na Colônia de Férias da Federação dos Comerciários, que se localiza na Avenida Presidente Castelo Branco, nº. 8.420, Bairro Mirim. Este encontro reunirá cerca de 600 pessoas, sendo sindicalistas, empresários e terá a presença do Secretário Estadual do Trabalho e Emprego Davi Zaia. Serão debatidos temas como igualdade de oportunidades de trabalho e geração de mais e melhores empregos. O evento é organizado pela Força Sindical, CUT e UGT e conta com o apoio da Administração Municipal.
Secretário geral da Força Sindical São Paulo, Helio Herrera Garcia explicou que virão pessoas da Região Metropolitana de São Paulo, Campinas, Baixada Santista e do ABCD. “Vamos discutir sobre o emprego e trabalho descente. Cada região tem seu problema e vamos falar sobre eles e buscar soluções. Temos também a questão de formação dos jovens, de mulheres, deficientes e negros, entre outros. Falaremos com empresários, governo e entre as centrais”.
Herrera e demais integrantes da comissão estiveram no Gabinete do prefeito Roberto Francisco. Eles agradeceram pelo apoio dado pela Administração Municipal. “A Prefeitura de Praia Grande sempre nos atende muito bem. Temos parcerias porque temos muitas colônias na cidade. O Prefeito se mostrou muito interessado e vai nos dar apoio, com suporte na questão do trânsito e logística, entre outros”.
Segundo o Secretário de Relação de Emprego e Trabalho, Getúlio de Matos, eventos como esses que trazem centenas de pessoas para a cidade, entre elas lideranças estaduais e políticas dos trabalhadores e empregadores, são importantes. “Praia Grande sempre recebeu muito bem a classe trabalhadora, afinal possui o maior complexo de colônia de férias do Brasil. Aqui já foram realizados grandes congressos, como por exemplo, as Conclates (Congressos da Classe Trabalhadora), nos anos 80 e mais recentemente, em 2009, o 6º Congresso Nacional da Força Sindical. Agora as centrais sindicais se uniram ao governo e a sociedade organizada e estão encampando uma luta para melhorar as condições de trabalho e a empregabilidade. Praia Grande não podia deixar de participar desse momento importante da história do país” disse Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário