terça-feira, 11 de outubro de 2011

Prefeito apresenta novo ônibus da Seduc

Veículo atende estudantes que participam de campeonatos, passeios culturais e educativos 



Durante a entrega da obras de revitalização da Área de Lazer Ézio Dall’ácqua, conhecida popularmente como Portinho, no sábado (8), o prefeito Roberto Francisco dos Santos apresentou à população um ônibus adquirido para a Secretaria de Educação (Seduc) que será utilizado para transporte de estudantes da rede municipal, a ser incorporado à frota da Prefeitura.
O ônibus rodoviário é equipado com 53 poltronas revestidas em couro sintético, sendo duas delas destinadas a pessoas obesas, gestantes, idosos, deficientes ou pessoas com crianças de colo, ideal para viagens de média e longa distância.
Da marca Mercedes Benz, o veículo possui piso especial para facilitar a acessibilidade à pessoas deficientes, cortinas em todas as janelas, vidros na cor fumê, isolamento térmico total, com som e preparação para instalação de DVD. “Os ônibus da Seduc atendem os estudantes que participam de campeonatos, eventos culturais ou passeios educativos, como idas à biblioteca e à escola ambiental, sempre com conforto e segurança", disse o prefeito.
Com as novas aquisições, a frota da Seduc passa a ter 13 ônibus (sendo 5 adaptados), 6 microônibus e 4 vans, além dos caminhões (que fazem a entrega de merendas e equipamentos nas escolas), e das peruas ou carros de passeio




Atendimento - Diariamente, os ônibus da Seduc transportam cerca de 280 alunos deficientes, sendo 37 cadeirantes, de suas casas para a escola e vice-versa. Outros 360 estudantes da Complementação Educacional são levados, todos os dias, das escolas para os pólos de atividades culturais ou esportivas. Os veículos da Seduc também transportam, semanalmente, mais de 200 crianças das unidades escolares para o Porto do Saber. Isso sem contar os alunos da Educação Ambiental, que se deslocam para áreas de preservação ambiental, e os integrantes do programa SuperEscola, que são levados para campeonatos em várias cidades. Além de tudo isso, alunos de Ensino Fundamental ou Educação Infantil participam constantemente de passeios educativos. Tudo isso somado resulta em mais de 25 mil atendimentos por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário