quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prefeitura realiza oito demolições de barracos

Demolições ocorreram em áreas publicas e de preservação ambiental 



As Secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente (Seurb) e de Serviços Urbanos (Sesurb), em conjunto com a Guarda Ambiental, realizaram oito demolições de obras irregulares na última semana de setembro. No final de semana (01 e 02), as equipes realizaram a demolição de dois barracos, ambos localizados em área pública no Bairro Ribeirópolis, um na avenida Maria Fernandes Stivaletti e o outro na rua Ascenso Ferreira. No dia 28, no mesmo bairro, foram demolidos três barracos de madeira em construção. No local foram retiradas ainda, cercas que faziam a demarcação irregular de sete lotes. O morador de um barraco foi notificado pela Seurb, devendo desmanchar a moradia e deixar o local, que é área pública.
O chefe da Seção de Contenção e Invasões, Marcos Macedo, afirma que prefeitura está intensificando as rondas em áreas públicas e de preservação ambiental. “A Guarda Ambiental e a Seurb estão fazendo rondas constantes para coibir a invasão dessas áreas”.
No dia 27, dois barracos de madeira também foram demolidos em área de Mangue, no Bairro Vila Sônia. “Não havia moradores e nem responsáveis pelas construções. Ambas estavam vazias”, diz Macedo. Na segunda-feira (26), no bairro Solemar, mais um barraco foi demolido em área de preservação ambiental.
Os munícipes podem denunciar obras irregulares através do telefone 3496-2296 ou pessoalmente na Seurb, que está localizada no andar térreo do Paço Municipal, na Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, Bairro Mirim. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário