sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Alunos do ProJovem recolhem lixo no Bairro Vila Sônia

Atividade faz parte do programa AUE, na quinta-feira (10)


Os alunos atendidos pelo ProJovem foram às ruas do Bairro Vila Sônia, na quinta-feira (10), exercer o ato da cidadania, conscientizando os moradores e recolhendo lixo descartado indevidamente em vias públicas. A ação faz parte do projeto AUE (Adolescentes Unidos dando Exemplo), nomeado pelos próprios jovens. Participaram da atividade 65 meninos e meninas atendidos pelo programa. Só na primeira comunidade foram recolhidos 37 sacos de lixo (tamanho 100 litros) de produtos recicláveis.
Na sexta-feira (11) será a vez da comunidade do Bairro Melvi receber a ação dos jovens. “Durante a atividade, os alunos batem na casa dos moradores distribuindo folders e explicando a necessidade de se descartar o lixo de forma correta”, completou a orientadora social responsável pelo programa ProJovem, Josefa Fátima de Luna Deliz.
Dentre os produtos encontrados no Bairro Vila Sônia, os jovens recolheram garrafas pet, embalagens (longa vida) de leite, pedaços de cobertor velho e bonecas, entre outros. “Achei muito proveitoso. Primeiro porque os moradores foram bastante receptivos e entenderam a importância da ação. Segundo, pelo envolvimento dos alunos que vestiram o uniforme e correram atrás para cumprir com o determinado”, destacou a orientadora.
“O ProJovem destaca a importância da cidadania, conscientizando-os de que todos têm o seu papel perante a sociedade. Nas aulas, eles discutem ainda sobre cultura, valores familiares, meio ambiente, profissionalização, sexualidade, entre outros”, afirmou a chefe da Divisão de Proteção Social Básica da Secretaria de Promoção Social (Sepros), Gisele Domingues..
Seguindo as discussões sobre a conservação do meio ambiente, no dia 24 de novembro (quinta-feira), os jovens encenam a peça teatral “Meio Ambiente e os Direitos Humanos”. O espetáculo, que será apresentado na sede do CRAS Vila Sônia, terá duas sessões, ocorrendo as 9 e as 15 horas. “Vale ressaltar, que até para dar exemplo, todo o figurino do teatro foi confeccionado pelos próprios jovens, utilizando material reciclável”, finalizou Gisele Domingues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário