quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Balé abre VII Mostra Cultural da Seduc

Espetáculo será apresentado no Palácio das Artes terça-feira (29)
A sétima edição da Mostra Cultural da Secretaria de Educação de Praia Grande (Seduc) será aberta terça-feira (29), com apresentação do Balé das Escolas de Complementação Educacional, no Palácio das Artes (Boqueirão). A mostra reúne dança, música e teatro e também acontece nos dias 1, 6 e 8 de outubro. A entrada é gratuita.
A VII Mostra Cultural é o resultado do trabalho realizado ao longo do ano pelos instrutores junto aos alunos dos cursos da Seduc, nas escolas de complementação educacional”, disse o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Rodrigues Paes.
No dia 29 de novembro, o Balé das Escolas de Complementação Educacional sobe ao palco e fará duas apresentações, às 18h30 e 20h30, do espetáculo “No Ritmo da MPB”, com alunos das escolas Eduardo Gonsalves do Barreiro, 19 de Janeiro, Sônia Marise Domingues, Dorivaldo Francisco Loria, Natale de Lucca, Carlos Eduardo Conte de Castro e Hilda de Carvalho Guedes.
No dia 1º de dezembro (quinta-feira), o espetáculo “A Polegarzinha” será apresentado a partir das 18h30 e às 20h30, pelos alunos da EM Porto das Artes. Baseado no conto de Hans Christian Andersen, a peça retrata as aventuras de uma pequena menina, do tamanho de um polegar, que após se apaixonar por um príncipe é raptada, passando por muitas aventuras até reencontrar o amor de sua vida.
No dia 6 de dezembro (terça-feira), às 20 horas, haverá a apresentação de um espetáculo que mescla bonecos de mão com personagens humanos. “Tudo na mesma” mistura ficção e realidade e é uma criação coletiva dos alunos do curso de Artes Cênicas da EM Porto das Artes. No mesmo dia, a partir das 20h, a peça “Por que só eu não tenho o direito de amar?”, que é uma homenagem à rádio novela e narra a história de um homem apaixonado, que leva a namorada para conhecer os pais dele num jantar de família, onde o pai é assassinado após o jantar. As peças são encenadas pelos alunos da EM Porto das Artes.
Encerrando a Mostra Cultural, no dia 8 de dezembro (quinta-feira), a partir das 20 horas, será encenada a comédia musical “Eduardo e Mônica e Outras Histórias de Amor”. Inspirada em personagens de “A Hora da Estrela” de Clarice Lispector e em obras musicais de grandes nomes da Música Popular Brasileira, a obra será apresentada pelos alunos da EM Porto das Artes e da Banda Todo Som.
O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, no Boqueirão. Os convites devem ser retirados no Porto do Saber, que fica na Avenida São Paulo, 900, ao lado do Hospital Irmã Dulce.
Banda Todo SomA banda, que reúne percussão (instrumentos feitos com sucata) e flauta doce, é formada por alunos do projeto SuperEscola Cultural, mantido pela Secretaria de Educação (Seduc). A Banda Todo Som foi criada em 2005, por alunos da Oficina de Música da Seduc, sob regência da professora Isabel Cristina Andrea.
Porto das Artes – A escola Porto das Artes, que fica no andar superior do Porto do Saber, centraliza as ações do projeto SuperEscola Cultural, que reúne aulas de musicalização e percussão, dança, violão e teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário