quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PG prepara operação contra a dengue

Reunião na quinta-feira (24) definirá estratégias da ação para início de dezembro
Uma mobilização contra a dengue, em Praia Grande, está sendo organizada pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap), para o início de dezembro. Na quinta-feira (24), setores da Prefeitura estarão reunidos com técnicos da Divisão de Vigilância Epidemiológica para definir estratégias da ação. A reunião deve contar com a participação de representantes do Exército, Bombeiros, Ministério Público.
No evento será discutida de que forma cada orgão poderá contribuir com o mutirão, ajudando a sensibilizar a população para os cuidados e como evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti. De acordo com a chefe de Divisão de Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Jaqueline Mariano de Souza, o evento deverá ser marcado para 6 de dezembro. “Neste dia dedicaremos dois minutos de conscientização contra a doença”, disse.
Atualmente, existem 49 casos confirmados de dengue em Praia Grande, mas este número pode aumentar no período considerado epidêmico, compreendido entre os meses de fevereiro e maio. Paralelamente à mobilização, a Divisão de Controle de Zoonoses vem realizando um trabalho contínuo preventivo, visitando residências e atendendo denúncias de locais com presença de larvas.
Conforme a chefe do setor, Maria Fernanda Gonçalves, 33 agentes comunitários atuam exclusivamente no combate à dengue. “Durante toda a semana temos ações que visam à eliminação de larvas e criadouros. Além de visitas domiciliares, estamos atuando em terrenos baldios e em ferros-velhos, onde têm sido comum a presença de larvas”, disse.
Antes da mobilização do dia 6, ainda está prevista uma reunião com clubes de servir e com associações de moradores de bairro na quinta-feira (1). A discussão sobre os preparativos para o evento acontece na sala de reuniões da Sesap, na Avenida Presidente Kennedy, 8.850, Bairro Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário