sábado, 12 de novembro de 2011

Suspenso cadastro de animais de turistas

Motivo foi o engarrafamento na entrada de Praia Grande, nesta sexta-feira (11)


A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) e o Ministério Público decidiram suspender o cadastro de animais e de turistas na entrada de Praia Grande, neste sábado (12). O motivo foi o grande volume de veículos em direção à Cidade e Litoral Sul, o que acabou tornando o trânsito lento durante a fiscalização, realizada nesta sexta-feira (11). A operação voltará a ocorrer em outra data, com nova estratégia, de forma que não prejudique o tráfego.
A ação, realizada junto com a Polícia Militar Rodoviária, Guarda Civil Ambiental e o MP, teve como objetivo evitar o abandono de cães e gatos - ação comum na Cidade nessa época do ano. Na fiscalização, turistas de passagem ou em direção a Praia Grande trazendo bichos de estimação, preencheriam um cadastro e teriam as placas dos veículos e os animais fotografados.
A mobilização foi necessária para conscientizar sobre a importância do cuidado e da posse de animais. A medida foi uma saída encontrada pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap), baseada em estatísticas, que apontam que o número de animais abandonados é sempre maior após feriados prolongados e nos finais de ano.
Ainda não há uma data definida para a nova operação, mas deverá acontecer durante toda a temporada. No primeiro dia da ação, apenas 15 animais puderam ser cadastrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário