quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Biblioteca escolar é entregue na EM Lions Clube Ocian

Evento contou com apresentação artística dos alunos
A EM Lions Clube Ocian inaugurou segunda-feira (5), sua biblioteca escolar. A iniciativa da Secretaria de Educação (Seduc) faz parte do projeto de redes de bibliotecas Porto do Saber. Esta foi a nona unidade da rede municipal a contar com o equipamento.
A inauguração teve a presença da secretária de Educação, Maura Lígia Costa Russo, que representou o prefeito Roberto Francisco dos Santos. “Com esta entrega, chegamos à nona biblioteca escolar na rede municipal e vamos inaugurar mais uma, alcançando nossa meta de dez bibliotecas este ano e outras doze para o ano que vem. Acreditamos que por meio da leitura podemos vislumbrar dias melhores”, destacou a secretária.
Durante a inauguração foram realizadas apresentações artísticas, como um jogral dos alunos do 2º ano e músicas acompanhadas com violão por parte de um grupo de alunos do 8º ano.
“Estou feliz por mais essa inauguração de uma biblioteca escolar, que faz parte da nossa rede do Porto do Saber. Os livros representam o saber e o conhecimento e essa rede começa a tomar conta de nossa Cidade, que reconhece a ligação entre Cultura e família”, disse o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes.
O vereador Esmeraldo Vicente dos Santos, conhecido popularmente como Dinho, elogiou o trabalho desenvolvido pela Seduc e pela direção da unidade escolar. “ Os livros auxiliam as crianças na viagem pelo mundo da leitura e a descobrir coisas novas”, disse.
Com cerca de 1.500 volumes, o acervo da EM Lions Clube Ocian é informatizado para facilitar as pesquisas bibliográficas. As bibliotecas escolares são padronizadas, seguindo os mesmos moldes de instalações da biblioteca Porto do Saber. Cada uma tem 18 cadeiras almofadadas, 12 puffs e três mesas de seis lugares.
Projeto – Ao se referir à ideia de importação e exportação de conhecimento e cultura, o nome Porto do Saber não se refere apenas ao complexo cultural do Boqueirão, mas um grande projeto de bibliotecas escolares e comunitárias em vários pontos da Cidade. Dentro dessa concepção, também já foi entregue à comunidade uma biblioteca temática voltada para questões ambientais, com mais de mil títulos, na sede da Coordenadoria de Educação Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário