terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Bloco desfila pelas ruas do Guilhermina no último dia do ano

Moradores e turistas se despedem de 2011 e recebem 2012 com alegria e música

O último dia do ano de 2011 foi de muita alegria para centenas de moradores e turistas do Bairro Guilhermina. Vestidos com abadás (camisetas com o nome do bloco), os foliões acompanharam o bloco “Eu Vou Também”, que passou pelas ruas do bairro tocando o samba enredo do bloco e outras músicas carnavalescas. Para isso contou com a participação de bateria da Escola de Samba Acadêmicos de Praia Grande. O prefeito praiagrandense prestigiou o encontro e fez questão de parabenizar a diretoria pela organização do evento.
Há nove anos desfilando em Praia Grande, o Bloco já contou com cerca de 800 pessoas acompanhado o trajeto pelas ruas do Bairro. De acordo com um dos diretores, Julio César Lisone, o nome do bloco foi escolhido por um grupo de amigos. “Começamos o bloco na padaria 5 Estrelas. Alguns amigos estavam reunidos e surgiu a ideia de montar um bloco para agitar o último dia do ano. O nome surgiu porque geralmente vínhamos à padaria e as esposas queriam nos acompanhar e falavam: Eu Vou Também”, explicou o diretor, ressaltando que durante o ano são realizadas ações para arrecadar verba para o desfile. “Realizamos eventos como Natal fora de Época, almoço com feijoada e pagode, além da venda dos abadás”.
O prefeito de Praia Grande ressaltou o incentivo à cultura popular realizada de forma organizada. “Morei muitos anos aqui no Bairro Guilhermina. Sempre ajudo o bloco, mas nunca havia desfilado. É um prazer incentivar a cultura popular que trás diversão para centenas de pessoas. Esta é uma forma divertida e organizada de encerrar um ano e começar outro”.
Moradora do Guilhermina, a professora Cristiane de Andrade fez questão de desfilar com o marido e filha. “Há cinco anos que me mudei para o bairro e há quatro que desfilo no bloco. Não perco nenhum desfile. Esta é uma forma alegre e saudável de receber o novo ano”, destacou.

Confira o samba enredo do bloco:

Eu Vou Também
Eu Vou Também
Com muita paz e muito amor no ano que vem
Eu Vou Também
Eu Vou Também
Com muita paz e muito amor no ano que vem
Eu Vou Também, extravasar
E a bateria faz o povo delirar

Tudo começou naquela esquina
Na padaria 5 Estrelas
Na Vila Guilhermina
Num Bate-papo matinal
Tivemos um idéia genial

De criarmos um grande Bloco
Pra festejar antes do carnaval
Pra cantar com alegria
Todos juntos na mesma melodia

E a cor branca foi escolhida
Representado a paz e a pureza
E a alegria que predomina aqui na Vila Guilhermina

Mas o objetivo, dos componentes de frente e de trás
Desejar a todo mundo, um Ano Novo de amor e muita paz

Eu Vou Também
Eu Vou Também
Com muita paz e muito amor no ano que vem
Eu Vou Também
Eu Vou Também
Com muita paz e muito amor no ano que vem
Eu Vou Também, extravasar
E a bateria faz o povo delirar

Nenhum comentário:

Postar um comentário