terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Casal do interior de SP vê o mar pela 1ª vez

Eles moram na cidade de Nova Castilho, no Noroeste Paulista
Um casal que mora na cidade de Nova Castilho, de pouco mais de 1.100 habitantes, na região de Araçatuba (noroeste paulista), realizou o sonho de muitos anos na segunda-feira (15), ao tomar um banho de mar. Foi a primeira vez que eles viram a praia. O passeio aconteceu graças ao projeto PG ao Vivo, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Praia Grande (Seduc).
Esta é a primeira vez que vejo o mar ao vivo. É uma sensação de felicidade muito grande. Eu fico olhando o tamanho do mar e não me conformo com tanta grandeza. conhecia antes pela televisão, mas aqui é tudo diferente. A gente sente a onda, o barulho. É muito bom, disse o motorista Agenor Teodoro Santana, 60 anos, que adentrou na água de mãos dadas com a mulher.
A esposa dele, Marinalva Lima de Santana, 52 anos, também se emocionou ao entrar na água salgada pela primeira vez.Achei muito bonito e é uma emoção grande. É bem diferente dos rios que nós conhecemos em nossa região. Gostei e quero ir mais para o meio da água, disse a dona de casa, entusiasmada pela descoberta.
O grupo de Nova Castilho tem cerca de 60 pessoas no total, com idades variadas, e ficará hospedado em uma escola municipal de Praia Grande até o dia 22 de janeiro (domingo).
A iniciativa da Prefeitura de Praia Grande proporciona férias aos turistas com alojamento e passeios gratuitos, acompanhados por guias especializados. Criado em 2005, o programa PG ao Vivo atendeu mais de 8 mil turistas.Através do PG ao Vivo, muitas pessoas têm a oportunidade de ver o mar pela primeira vez. Alguns chegam a chorar de emoção quando pisam na areia e levam a água do mar para provar aos amigos que é salgada, comenta o secretário executivo da Seduc, Roberto Andrade e Silva, o Betinho.
Ele afirma que muitas pessoas que conheceram Praia Grande por meio do programa voltam com suas famílias e recomendam o passeio aos amigos.Os moradores do interior têm a oportunidade de visitar Praia Grande a um custo baixo, o comércio local ganha mais movimento e a imagem da Cidade é divulgada no interior de forma positiva, atraindo novos turistas, disse Betinho.
Além de Nova Castilho, também estão hospedados em escolas municipais de Praia Grande moradores das cidades de São Sebastião da Grama (na região de São Carlos) e Turiúba (próxima de Araçatuba). Na próxima semana, chega ao Município mais um grupo, desta vez da cidade paulista de Boracéia (região de Jaú).

Nenhum comentário:

Postar um comentário