sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Prefeitura distribui documentos solicitados no PG Legal

A partir da próxima semana, 248 CPFs serão entregues nas residências


A partir da próxima semana, a Prefeitura de Praia Grande, através da Coordenadoria de Ação e Cidadania, fará a distribuição de 248 CPFs (Cadastro de Pessoa Física). Os documentos foram solicitados pelos moradores durante o último mutirão de serviços PG Legal, que ocorreu no Bairro Vila Sônia, em dezembro. A Administração Municipal realizou a ação para atender aos munícipes que não têm condições ou tempo de irem à agência da Receita Federal (no Boqueirão).


Realizado na Escola Municipal Maria Nilza da Silva Romão, o mutirão de serviços contou com a participação de aproximadamente 5 mil moradores da comunidade e bairros adjacentes, como o Glória e Antártica. No dia, foram disponibilizados 54 serviços, entre eles, emissão de RG e Carteira de Trabalho, Registro Civil, exames de saúde, como, por exemplo, testes de glicemia e hepatite C, além de vários serviços das secretarias municipais.


Essa será a primeira vez que a Prefeitura ficará responsável em distribuir os documentos solicitados durante o PG Legal. “Nas outras edições, as pessoas participavam do evento, pedindo a emissão dos títulos, entretanto, não iam buscá-los nos órgãos responsáveis por não terem condições financeiras para pagar a passagem. Por isso, em reunião com o prefeito, resolvemos oferecer esse serviço”, destacou a coordenadora de Ação e Cidadania, Sônia Regina Carvalho da Cunha.


De acordo com a coordenadora, os documentos serão entregues aos moradores dos bairros Vila Sônia e Glória. “Queremos ter a certeza de que todos os documentos emitidos chegarão às mãos de quem os solicitou. Por isso, faremos o mesmo com as carteiras de identidade, quando chegarem”, afirmou.


O PG Legal visa facilitar o acesso da população a documentos pessoais e oferecer serviços de saúde, orientação jurídica e diversão. Os moradores do bairro e do entorno contarão com cerca de 50 tipos de serviços, como emissão gratuita da primeira via de documentos, atendimentos em saúde, orientação jurídica, atividades culturais e muita informação. Para atender a demanda, o mutirão envolve cerca de 500 pessoas.


Para oferecer essa variedade de serviços, a Prefeitura trabalha em conjunto com as polícias Civil e Militar, Sabesp, Procon, entre outros órgãos. Várias secretarias municipais também estão envolvidas, como a de Promoção Social (Sepros); Esporte, Juventude e Lazer (Sejel); Trânsito e Transportes (Setransp) e Saúde Pública (Sesap) e Educação (Seduc).


Nenhum comentário:

Postar um comentário