quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Atividades nos PICs e Cafes retornam a todo vapor

Unidades recebem inscrições para cursos. Aulas iniciam 13 de fevereiro

Os cinco Programas de Integração e Cidadania (PICs) e os três Centros de Apoio à Família do Educando (Cafes) voltam a funcionar a todo vapor em 2012. Até o próximo dia 10, cada unidade recebe inscrições para 17 cursos voltados para as áreas de artesanato, esporte, música e dança. Pode participar das atividades, alunos com mais de 4 anos de idade. As aulas terão início dia 13 de fevereiro.
De acordo com a coordenadora dos PICs e Cafes, Denize Pontes, o retorno das atividades seguiu o fim das férias das escolas municipais. “Sempre procuramos voltar uma semana depois das aulas nas unidades de ensino, para que os responsáveis saibam o horário em que seus filhos estudarão para que possam inscrevê-los em nossos cursos no contraturno”, destacou.
Neste primeiro momento retornam as atividades ministradas por professores contratados pela Secretaria de Promoção Social (Sepros). “Estamos planejando algumas novidades, a partir do mês de março. Esperamos contar com a presença da comunidade nos cursos que estamos oferecendo. Temos muitos casos de pessoas que melhoraram de problemas de saúde ou subiram de vida após começar a participar das aulas”, completou a coordenadora.
Até o dia 10 deste mês, os alunos podem se cadastrar nos seguintes cursos: artesanatos em geral, como cestaria, pintura em tecido, bordados em fita, entre outros; culinária; customização; artes em fibra de bananeira e EVA. Além de aulas de caratê; tênis de mesa; iniciação em ginástica artística; percussão e violão; dança de rua; ritmo dançantes; dança de salão.
PICs e Cafes – Criado em 2003 pela Secretaria de Promoção Social e Trabalho (Sepros), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Canto do Forte e Quietude. O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.
As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando, os Cafes, foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda. Atualmente, a Cidade conta com os Cafes Sítio do Campo, Sérgio Mainente e Vila Sônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário