segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Campos do Oriental e Cesac recebem seletivas de futebol

Avaliação destina-se a garotos nascidos em 1991 e 1992
A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Liga Praiagrandense de Futebol Amador (LPGFA), realiza seletivas para garotos nascidos em 1991 e 1992. As peneiras ocorrem às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 12 horas; e das 14h30 às 17 horas, no Campo do Oriental (Avenida Paris, 1.500, Bairro do Forte); e às quartas e sextas-feiras, no mesmo horário, no Campo do Cesac (Rua Cíntia Giufrida, s/nº, Bairro Canto do Forte).
Os jogadores interessados em participar da seletiva devem comparecer ao local vestindo chuteira, meião e shorts próprios e, se possível, caneleira e documento de identidade com foto. A avaliação dos jovens atletas é realizada pelo técnico Éber Luís da Costa, o Lelê. A iniciativa visa reforçar a seleção da Cidade que disputa, em julho, os Jogos Regionais do Estado de São Paulo.
Sub-15No início do mês, a Sejel e a LPGFA realizaram peneira para garotos nascidos em 1997, 1998 e 1999.Consegui selecionar sete atletas, que já estão treinando conosco, afirmou o técnico Severino Adelino dos Santos Filho, o Tikinho.Não são jogadores prontos, mas podem crescer dentro da modalidade.
RetrospectoEm 2011, nos Jogos da Juventude (competição sub-18), a turma praiagrandense terminou em terceiro lugar na fase sub-regional. Nos Jogos Regionais, na primeira divisão, categoria sub-21, os futebolistas da Cidade garantiram a oitava colocação (assim somando um ponto para o município na classificação geral).
Em 2010, nos Jogos Regionais de Guarujá, a equipe sub-21 local terminou na inédita quarta colocação, o que lhe garantiu classificação aos Jogos Abertos do Interior (JAI). Na primeira fase do torneio, grupo C, Praia Grande derrotou Mongaguá e Guarujá, por 3 a 1; e empatou, em 0 a 0, com Santo André. Na segunda fase (seis melhores), o time da Cidade perdeu, nos penâltis (5 a 4), para Santos, após empate de 1 a 1 no tempo normal, e 0 a 0 na prorrogação.
Nos JAI de Santos, pela primeira vez, a seleção local pontuou, ao terminar a competição em sexto lugar. Nas quartas-de-final, Praia Grande perdeu para Bauru, por 1 a 0. Na segunda fase do torneio, o grupo praiagrandense derrotou Andradina, por 1 a 0. Na etapa classificatória (grupos), empatou com Brodowski, em 0 a 0; e perdeu para Bauru, 3 a 1. Na 26ª Copa Estadual São Paulo, Praia Grande conquistou dois vice-campeonatos, nas categorias sub-15 e sub-17. Nos Jogos da Juventude, o time sub-18 da Cidade sagrou-se vice-campeão da etapa sub-regional.
Em 2009, os times da Cidade sagraram-se campeões das fases regionais dos Jogos Abertos da Juventude (categoria sub-18), do Campeonato Estadual (sub-16) e do Torneio Internacional (adulto); sexto colocado nos Jogos Regionais (sub-21) e quadrifinalista da Copa São Paulo (sub-15). a equipe feminina sub-21, ficou com o vice-campeonato da Copa Futebol Mulher e o quarto lugar dos Jogos Regionais (1ª divisão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário