sábado, 4 de fevereiro de 2012

Documentos do PG Legal são entregues

Primeiros RGs e CPFs foram entregues na quinta-feira (2) pelo prefeito de PG

Documentos solicitados durante o último mutirão de serviços PG Legal, que ocorreu no Bairro Vila Sônia, em dezembro, estão sendo entregues à população por funcionários da Prefeitura desde quinta-feira (2). Os primeiros RGs e CPFs foram levados pelo próprio prefeito e vice prefeito de Praia Grande. No total, foram confeccionados mais de 900 documentos. O projeto PG Legal teve como objetivo atender aos munícipes que não têm condições ou tempo de irem à agência da Receita Federal para dar entrada nos documentos. Segundo a Coordenadoria de Ação e Cidadania, a próxima edição do projeto será realizada na Escola Municipal Roberto Shoji, localizada no Bairro Tupiri, dia 25 de fevereiro.


Segundo a coordenadora de Ação e Cidadania, Sônia Regina Carvalho da Cunha, a entrega residencial está sendo realizada somente para munícipes que solicitaram RG e CPF. Quem pediu somente o RG precisa ir até a Prefeitura. “A Polícia Civil não encaminhou os endereços destas pessoas”, explicou. RGs devem ser retirados na Coordenadoria de Ação e Cidadania, localizado no piso térreo do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Mirim), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.


O primeiro a receber os documentos foi o portuário Antônio Legário dos Santos Filho, de 38 anos. Segundo ele, a entrega do documento em sua casa o deixou emocionado. “Solicitei o RG e CPFs das minhas filhas pequenas e não fazia ideia que receberia em casa pelo próprio prefeito. Fiquei muito feliz”, explicou.


A estudante Caroline Barroso Rocha Martins, de 14 anos, que tirou o RG e CPF pela primeira vez, falou sobre a importância do projeto. “A entrega foi rápida e é muito cômodo levarem em casa os documentos”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário