quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PG Legal atende população do Caieiras

Mutirão de serviços ocorre dia 25 de fevereiro, na E.M. Roberto Shoji

A segunda edição do projeto Praia Grande Legal já tem data e local confirmados. O evento ocorre no próximo dia 25 de fevereiro, das 9 às 16 horas, na Escola Municipal Dr. Roberto Shoji, localizada na Rua Ildefonso Galeano, 292, Bairro Tupiry. A organização está a cargo das coordenadorias de Ação e Cidadania e Cerimonial, assim como da Secretaria de Educação (Seduc).
De acordo com a coordenadora de Ação e Cidadania, Sônia Regina Carvalho da Cunha, o prefeito escolheu o loteamento Caieiras devido ao local ter crescido consideravelmente nos últimos anos. “E como se trata de uma área onde o poder aquisitivo dos moradores é menor, entendemos que seria viável levar este pacotão de serviços até eles”, destacou.
O PG Legal visa facilitar o acesso da população a documentos pessoais e oferecer atendimentos de saúde, orientação jurídica, além de atividades recreativas. Os moradores do bairro e do entorno contarão com cerca de 50 tipos de serviços, como emissão gratuita da primeira via de documentos. Para atender à demanda, o mutirão envolve cerca de 500 pessoas.
Para oferecer essa variedade de serviços, a Prefeitura trabalha em conjunto com as polícias Civil e Militar, Sabesp, Procon, entre outros. Várias secretarias municipais também estão envolvidas, como a de Promoção Social (Sepros); Esporte, Juventude e Lazer (Sejel); Trânsito e Transportes (Setransp) e Saúde Pública (Sesap) e Educação (Seduc).
Continuação – No final do ano passado, a Prefeitura de Praia Grande retomou a realização do PG Legal. A comunidade escolhida foi a do Bairro Vila Sônia. O evento aconteceu no dia 10 de dezembro, na Escola Municipal Maria Nilza da Silva Romão, onde participaram cerca de 5 mil pessoas, entre moradores daquele bairro e adjacentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário