quarta-feira, 21 de março de 2012

Médico é co-autor de livro sobre ética

Ginecologista e obstetra, Airton Gomes atua no Complexo de Saúde Irmã Dulce
Direitos sexuais e reprodutivos, atendimento da adolescente, condições de trabalho, prontuário e segredo médico são alguns dos temas abordados no livroÉtica em Ginecologia e Obstetrícia, lançado recentemente pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). O médico ginecologista e obstetra Airton Gomes, que atua como assistente da Diretoria Técnica do Complexo de Saúde Irmã Dulce, é co-autor da obra, tendo escrito o capítuloA relação do médico que exerce Ginecologia e Obstetrícia com as empresas farmacêuticas e de equipamentos.
Gomes tem Mestrado pela Universidade de São Paulo (USP), é advogado, docente, diretor distrital da Associação Paulista de Medicina e delegado do Cremesp em Santo André. No Cremesp, integra a Câmara Técnica de Saúde da Mulher, que editou o trabalho e é formada por médicos especialistas que servem como consultores.
Em sua quarta edição, o livro inseriu recentes conceitos de ética e bioética, com o advento do novo Código de Ética Médica, que entrou em vigor em abril de 2010. De temas atuais, como reprodução assistida e medicina fetal, aos princípios gerais da profissão, o livro foi escrito para orientação e consulta de médicos desta especialidade.É focado no médico que atua em Ginecologia e Obstetrícia, abordando questões éticas encontradas no dia a dia de trabalho, mas pode ser consultado por outros profissionais de saúde e também outras pessoas, explica.
A publicação não é vendida. A distribuição, gratuita, é feita pelo Cremesp, mas a obra pode ser baixada em PDF pelo site do conselho, na áreaBiblioteca, no linkPublicações do Conselho. O endereço é www.cremesp.org.br.
Sugestão de legenda:Airton Gomes é assistente da Diretoria Técnica do Irmã Dulce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário