terça-feira, 20 de março de 2012

Pacientes do Caps visitam Poço das Antas

Aproximadamente 40 homens e mulheres farão o passeio nesta terça-feira (20)

Nesta terça-feira (20), às 9h30, pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) irão conhecer pela primeira vez a cachoeira do Poço das Antas, em Mongaguá. Portadores de distúrbios mentais, aproximadamente 40 homens e mulheres, participarão do passeio. A atividade integra as terapias ocupacionais e físicas da unidade, o que têm colaborado com a recuperação dos que foram atendidos no serviço.
Muita descontração com direito a mergulho e brincadeiras esperam pelo grupo, que também ganhará lanche. Um ônibus da Secretaria de Educação (Seduc) fará o transporte dos pacientes.
O Caps funciona quase como um hospital-dia, em que o paciente chega pela manhã ebpermanece sob tratamento até ser liberado no final da tarde. Para quem tem dificuldade de chegar ao local todos os dias, o serviço oferece transporte da casa do paciente até a unidade. No local, eles podem optar por caminhar, fazer pinturas ou artesanato, conversar ou até dormir.
O serviço funciona das 7 às 17 horas, em dois turnos, de segunda a sexta-feira. A assistência prestada aos pacientes inclui atendimento individual (medicamentoso, psicotrópico, orientação, entre outros) e em grupos (psicotropia, atividades de suporte social, terapia ocupacional etc); oficinas terapêuticas com profissionais qualificados; visitas domiciliares e atendimento à família; atividades comunitárias com integração na comunidade e inserção familiar e social.
O Caps fica na Rua Cidade de Santos, 89, Bairro Boqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário