sexta-feira, 23 de março de 2012

PG disputa Torneio Estadual Internúcleos de Atletismo

Atletas da Cidade competem neste sábado (24), na Capital
Neste sábado (24), a partir das 9 horas, na pista do Estádio Ícaro de Castro Melo, o Ibirapuera, em São Paulo, Capital, a equipe de atletismo de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e LazerSejel) disputa o Torneio Estadual Internúcleos, promovido pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), com chancela da Confederação Brasileira (CBAT).
A competição envolve as categorias mini-mirim (até 10 anos), pré-mirim (11 a 13), mirim (14 e 15) e menor (16 e 17). provas de lançamento do martelo, 50, 100, 150, 250, 400 e 800 metros rasos; uma milha (um pouco mais de 1,6 quilômetros), arremesso de peso, saltos triplo, em altura e distância; e revezamentos 4x50, 4x60 e 4x75 metros rasos. A turma local recebe orientação técnica dos professores Flávio Barbosa da Cruz, Rodrigo Augusto da Silva Rosa e Daniela Eiko Itani.
Em 2010, o time do litoral obteve duas medalhas (um ouro e um bronze) no Torneio Estadual Internúcleos. Nos 600 metros rasos, pré-mirim, medalha de ouro para o praiagrandense Kélson Jorge Ramos Leite. Nos 100 metros rasos, menor, segunda colocação para Adriana Rosa. Na mesma prova, Praia Grande colocou três atletas na final: Caroline Camargo (que ficou em lugar), Carla Camargo (6º) e Lorane dos Santos (10º).
Seleção - De segunda a sexta-feira (26 a 30), das 8 às 11h30 e das 14h30 às 17 horas, na pista de atletismo de Praia Grande (Rua José Bonifácio, s/nº, Bairro Sítio do Campo), ocorre treinamento (camping) da seleção brasileira feminina do revezamento 4x400 metros rasos, visando a participação do time nacional nos Jogos Olímpicos, que acontecem em agosto, na cidade de Londres, na Inglaterra.
Estarão treinando na Cidade as seis velocistas que obtiveram os melhores tempos na distância em 2011: Geisa Coutinho, Jailma Sales de Lima, Joelma das Neves Sousa, Bárbara Farias de Oliveira, Aline Leone dos Santos e Sheila Juvelina Ferreira. Os trabalhos têm coordenação do vice-campeão mundial dos 400 metros em 1999, professor Sanderlei Parrela, treinador da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).
Vamos focar bastante na parte técnica, na passagem do bastão e nas passadasdestacou Parrela.Precisamos deixar o grupo unido para que possa fazer um bom resultado na Olímpiada. Não temos as atletas mais rápidas do mundo, por isso devemos melhorar esses detalhes que fazem toda a diferença ao longo da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário