terça-feira, 6 de março de 2012

PG inicia ensaios para II Encenação da Paixão de Cristo

Evento será realizado nos dias 6 e 7 de abril, no Bairro Guilhermina
Munícipes e moradores da região inscritos para participar da II Encenação da Paixão de Cristo de Praia Grande participaram do primeiro ensaio para a peça na sexta-feira (2). O evento será gratuito e será realizado em duas apresentações, nos dias 6 e 7 de abril, a partir das 20 horas, na praça Ceferino Gonzales Vegas, entre a Avenida Guilhermina e Rua Embaré, no Bairro Guilhermina. Os ensaios seguem durante todo o mês de março, sempre no período noturno e, aos finais de semana, no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão). Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, a expectativa é de que o público dos dois dias de espetáculo seja de mais de 7 mil expectadores.
O diretor geral do espetáculo, Ico Ferrer, afirmou que a intenção é que o evento seja mais grandioso a cada ano. Este ano pretendemos ter uma agilidade maior em cena e em movimentação, mais do que em texto. Isso para que o público presente possa acompanhar toda a trajetória da peça como o batismo e os milagres de Jesus. Será um espetáculo muito diferente do ano passado, explicou.
Sobre os primeiros encontros do grupo, o preparador de elenco Rodrigo Marcondes explicou que os atores passarão por jogos e dinâmicas. Estas atividades auxiliarão para sabermos como são estes artistas e estabelecer uma química cênica entre os atores envolvidos. Além disso, estamos utilizando textos do roteiro para observar pessoas que possam vir a representar papéis de maior ou menor importância para a história, afirmou.
Um dos participantes é o munícipe Jorge Luiz Martins, de 56 anos. Ele afirmou estar ansioso pela apresentação. Em 2011, eu atuei na primeira Encenação da Paixão de Cristo e adorei. E este ano tem tudo para ser melhor, especialmente porque o local onde ela será realizada é mais amplo, afirmou.
A caçula da turma é a pequena Stela Montarroyos, de 8 anos, que disse estar animada com o ensaio. Estou muito ansiosa. Vi o anúncio no site e pedi para minha mãe para participar, pois eu sempre quis fazer teatro.
A auxiliar de escritório Bárbara Faria, 19, se apresentou em 2011 como Maria Madalena e está ansiosa pela segunda edição do evento. Este ano faço qualquer papel. O importante é participar neste espetáculo tão bonito. Em 2011 a reação do público foi ótima e a expectativa é que a segunda edição seja ainda melhor, explicou.
No total, serão cerca de 150 participantes, entre atores e figurantes. Para participar não foi necessária comprovação de experiência prévia em atuação.
Confira cronograma dos primeiros ensaios para a encenação:
Sexta-feira (6), das 18 às 21 horas
Domingo (4), das 15 às 18 horas
Segunda-feira (5), das 19 às 21h30
Quarta-feira (7), das 19 às 21h30
Sexta-feira (9), das 19 às 21h30
Histórico - No último ano, as apresentações da Encenação da Paixão de Cristo envolveram mais de 70 atores, todos munícipes e voluntários, além de estrutura de som e iluminação que mobilizou mais de 50 profissionais. O evento atraiu público de mais de 2.500 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário